Dramaturgia da Record terá um início de 2024 dos mais movimentados
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
A série “Rainha da Pérsia”, uma das novas produções da Seriella e Record, sempre com a importante colaboração da Casablanca na parte de efeitos especiais, originalmente terá um total de 30 episódios.
O elenco está quase que totalmente fechado e muitos dos seus atores já começaram o trabalho de preparação, tendo em vista o início das gravações em janeiro. Direção-geral de Leonardo Miranda. Aline Munhoz, Carolina Viel, Edna Pacheco, Nicole Garcez, Jaqueline Corrêa, Meuri Luiza, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro compõem o time de roteiristas. Equipe liderada por Cristiane Cardoso.
E, ao mesmo tempo, de “Rainha da Pérsia”, a dramaturgia da Record também está às voltas com a produção de “Neemias”, spin-off a ser protagonizado por Mário Bregieira, para exibição em 7 capítulos.
Tudo isso, sem contar a décima temporada de “Reis - A Decadência”, em pleno desenvolvimento, para voltar ao ar em abril. Um começo de ano, como se observa, que promete ser dos mais movimentados.
Desfalque
Pela primeira vez desde 2017, como ele mesmo informa, Michel Arouca não fará comentários do Emmy Awards na transmissão da TNT e HBO. De se lamentar. Arouca sempre se mostrou profundo conhecedor das coisas do cinema. Sabe tudo de filmes e séries.
Documentário do Galvão
Além da Globo, na quarta-feira, o SporTV tem exibido todas as noites o documentário do Galvão Bueno (foto), já disponibilizado no Globoplay. De duas, uma: ou a edição não foi tão delicada assim com o Galvão, ou ele é um rabugento em tempo integral. Um mal-humorado em tempo integral. Não deram mole.
Imperdoável
Ainda sobre o documentário do Galvão, é de se lamentar a ausência de algumas pessoas, que foram importantes ao longo da sua carreira. Por exemplo, J. Junior, companheiro desde os tempos de Rádio e TV Gazeta.
Guardadas as proporções
Em se tratando de alguns documentários, especialmente os que retratam a vida ou carreira de alguém, não se pode trabalhar só com memória recente ou deixar propositadamente fatos e pessoas importantes de fora. Por exemplo, Adriane Galisteu não ser citada na série do Ayrton Senna, da Netflix, é uma omissão imperdoável. Além de falha grave, pode-se entender como uma atitude extremamente indelicada.
Morde...
Desde a pandemia, o SBT vinha adotando o sistema híbrido de trabalho para os seus funcionários, dando liberdade a escolher entre on-line e presencial. No último dia 11, acabaram com isso. Agora todos são obrigados a bater ponto.
... E assopra
Mas para alegria dos seus funcionários, o SBT está prometendo para a próxima terça-feira (19), uma grande festa de final de ano, com distribuição de presentes, muita comida e bebida comportada. Além de algumas surpresas.