Chegam as séries nacionais sobre vampiros

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

Alanis Guillen estará em série no Globoplay

Ao melhor estilo “Crepúsculo”, sucesso do cinema com Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner, o entretenimento brasileiro também vai apostar nos “nossos” vampiros e lobisomens.

Já está pronta no Globoplay, aguardando ordem de lançamento, a série “Espécie Invasora”, escrita por Rosane Svartman e Claudia Sardinha. Em seu elenco, nomes como Alanis Guillen, Rodrigo Lombardi, Laura Dutra, Pedro Alves e Letícia Vieira. As gravações foram realizadas no Rio e em Minas, com direção de Patrícia Pedrosa. Fala-se que a ideia da Globo é fazer toda a sua finalização nos Estados Unidos.

Por sua vez, a Warner Bros. Discovery, originalmente para o Warner Channel, vem aí com “Wander”, gravada em São Paulo e protagonizada por Maycon Douglas. Conta ainda com Laura Luz como Amanda, a influenciadora Fefe Schneider interpretando Valentina e o Supla, no papel de um Duque.

Wander, é um jovem motoboy, que adora o seu trabalho, sua moto e seus amigos. O detalhe é que ele é um vampiro, mas que não gosta de ser vampiro.

Com uma mistura de humor, mistério e fantasia, o público acompanhará o dia a dia desse jovem, com mais de mil anos, após ele acordar em um descampado, desmemoriado. Em busca de oportunidades, vai parar em São Paulo, como empregado da hamburgueria “Mordida Certa”. Tudo a ver.

Hassum no embalo

Ainda sobre o tema acima, a Netflix estreia hoje o longa “Meu Cunhado é Um Vampiro”, com Leandro Hassum e Rômulo Arantes Neto. Também no elenco: Mel Maia, Edson Celulari e Monique Alfradique. Roteiro do Hassum e do Paulo Cursino.

Investindo

Escolhida para estrelar a série “Rainha da Pérsia” na Record, Nathalia Florentino (foto) também está para lançar um filme possivelmente em 2024. E pensando em voos internacionais, a atriz, já fluente em inglês, começou a estudar francês.

Agenda

As gravações de “Rainha da Pérsia” terão início em janeiro. É a próxima superprodução da Record, com direito a locações no Marrocos.

Festa da música

O Rock in Rio 2024, nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, parece que vai ganhar uma atenção bem especial na programação da Globo. Promessa de “nova posição na grade em horários mais estratégicos”. Fala-se ainda em um especial, com os melhores momentos, no dia 29 do mesmo mês.

Meia Globo

O sistema de contrato por obra promete intensificar, cada dia mais, o movimento no mercado de atores. Só entre as atrizes, é até curioso ver a quantidade delas, entre Grazi Massafera, Juliana Paes, Isis Valverde, Camila Queiroz, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo como protagonistas de novelas fora da Globo.

Lá e cá

Juliana Paes, é verdade, estará no elenco do remake de “Renascer”. Mas já gravou “Vidas Bandidas” para o Star+, e “Pedaço de Mim” para a Netflix.

Tem um mistério

Em “Dona Beja”, novela em gravação para a HBO Max, o ator Pedro Fasanaro terá uma participação muito importante, trabalhando diretamente com Beja (Grazi Massafera) na chamada Chácara do Jatobá. Detalhe: personagem vai se chamar... Severina.

Número agradou

A 24ª temporada do “BBB” na Globo também terá 100 episódios. No ar, de 8 de janeiro a 16 de abril. Uma vez mais, comando de Tadeu Schmidt, já intensamente procurado para gravar novas campanhas publicitárias.

Dedicado

Caio Blat trabalha como ator, mas também integra a equipe de direção da novela “Beleza Fatal”. Quando está por trás das câmeras, Blat é supervisionado de perto pela experiente Maria de Médicis.