Rede TV! se movimenta para celebrar aniversário de 25 anos
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
A Rede TV!, por meio de sua diretora artística Andréa Dallevo, filha do presidente Amilcare, está se movimentando nos bastidores para fortalecer a programação da emissora. Dallevo tem avaliado projetos de atrações e participado de várias reuniões, sempre em busca de novos caminhos para o canal, que precisa urgentemente se reencontrar com a audiência.
Tem sido inclusive elogiada pela visão contemporânea e moderna.
Muitos desses esforços, vale destacar, estão sendo direcionados para a grade comemorativa da emissora, que vai completar 25 anos em 15 de novembro deste 2024.
A chegada de Geraldo Luís, com o seu “Geral do Povo”, nas tardes de domingo, dirigido por Marlene Mattos, meio que abre esse calendário. Não deixa de ser um investimento importante e que deve provocar uma certa expectativa.
Porém, todos sabem, já existe todo um hábito do público em relação aos programas dessa faixa, exibidos por Globo, Record e SBT. Resta saber o que o Geraldo poderá “beliscar” por ali.
Acelerado
O remake de “Pai Herói” está avançando na HBO Max. A autora Renata Dias Gomes, responsável por esse trabalho, já entregou a sinopse e, agora, dedica-se aos cinco primeiros capítulos da trama.
Passo seguinte
Assim que a neta de Janete Clair e Dias Gomes entregar os capítulos, os perfis dos atores/personagens entrarão em discussão. Passo seguinte, o disparo de convites para montagem do elenco. O desejo é reunir grandes nomes, como já observado em “Beleza Fatal” e “Dona Beja”.
Caminho natural
Grandes artistas, como Gloria Pires, que não vai continuar na Globo, já estão no radar da HBO Max para a trama de “Pai Herói”. Se tudo der certo, a produção será de A Fábrica/ Banijay.
Alerta
O SBT passou a realizar testes, no sentido de encontrar repórteres para o “Agora é Aqui”, novo programa da Christina Rocha (foto). Agora, precisa levar esse trabalho a sério. Do contrário, o risco de se dar mal é muito grande.
Mas tem o seguinte
Há quem aposte no SBT em uma mudança no título desse novo programa das tardes. Segundo se comenta por lá, “Agora é Aqui” não tem aprovação da maioria.
Tema de abertura
Chitãozinho e Xororó, responsáveis pelo tema de abertura de “Terra e Paixão” com Ana Castela, poderão repetir a dose em “No Rancho Fundo”, substituta de “Elas Por Elas”. Porém, existe uma ala na Globo que defende a escolha de uma outra voz para o clássico homônimo, de Lamartine Babo e Ary Barroso.
Atrás dele
“No Rancho Fundo” vai contar a história de uma jovem, Quinota, papel da desconhecida Larissa Bocchino, que cai no xaveco de um rapaz da cidade grande. Ele lhe tira a virgindade e foge. Incapaz de aceitar tal desonra, mãe e filha partem em busca dele, mas a jovem acaba se apaixonando por outro.