Band tem dois sérios problemas para mexer na sua programação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

Cátia Fonseca e Datena

 

O desejo da direção da Band em realizar alterações na sua programação da manhã e da tarde esbarra em dois impedimentos:

1º - por parte da Cátia Fonseca e da sua equipe é uma decisão que não agrada. Há o entendimento que o programa vende bem e, segundo o seu diretor, Rodrigo Riccó, “está cada vez mais próximo (em audiência) do SBT, com conteúdo de relevância, não só no noticiário de famosos”. Informa, também, que com os ajustes planejados para a volta do “Melhor da Tarde”, ao vivo, após as férias, “existem chances de surpreender ainda mais”.

2º - também como outro importante empecilho para as pretensões de mudança, há um combinado com José Luiz Datena de não ter mais programa de jornalismo antecedendo ao dele, para não existir o risco de um esvaziar o conteúdo do outro. Isto foi estabelecido após a passagem de Luiz Bacci por lá em 2014.

No contexto de tudo, são dois posicionamentos dos mais respeitados, que não proporcionam maiores saídas. Queda de braço.

Ou ficará tudo exatamente do jeito que está, ou, persistindo o desejo de alterar alguma coisa, uma intensa negociação será necessária no decorrer dos próximos dias.

Espelho

Como aqui se informou, um novo programa para Joel Datena vai estrear muito em breve na Band. Apesar de não confirmarem e até desmentirem, inicialmente foi pensado para a tarde, antes do “Brasil Urgente”, com a mudança da Cátia Fonseca para as manhãs. Agora é esperar e ver no que vai dar.

Leitura labial

O ator e dublador Gustavo Machado comandará um quadro no “Domingo Espetacular”, a partir do dia 21, durante o período do campeonato paulista de futebol. Ele estará ao lado de Bruno Laurence no “Fala Muito”, com a proposta de migrar o conteúdo produzido nas redes sociais para a revista eletrônica da emissora.

Não para

Após as séries “Reis”, na Record, e “Fim” no Globoplay, Isa Salmen (foto) vai de novela. Em “Fuzuê”, das 7h da noite na Globo, ela será a Sandrinha, uma garota de programa que vai se aliar a Pascoal (Juliano Cazarré), para infernizar a vida de Luna (Giovana Cordeiro).

Gato no telhado

Em uma rede social, Aguinaldo Silva contou que “há uns três anos”, criou uma série de TV especialmente para Marina Ruy Barbosa. Na qual ela dirige “um caminhão pesado pelas estradas brasileiras”.

É amanhã

A Amazon marcou para esta quinta-feira (18), o anúncio das suas novidades para este ano. Entre elas, sabe-se, uma linha de vídeocast. Regina Volpato, por exemplo, vai apresentar o dela, já a partir da semana que vem, sob o título “Amor na Influência”.

A propósito

O SBT já colocou no mercado o plano comercial dos seus programas, inclusive lançamentos, menos os do “Agora é Aqui” e do Lucas Guimarães, ainda em definição.

Plano traçado

O “BBB” da Globo vai até 16 de abril, com 100 episódios e já no dia seguinte ao seu encerramento serão iniciados os preparativos para o “Estrela da Casa”, um reality musical de confinamento, que também será conduzido pela equipe do Boninho. Estreia prevista para agosto.