SBT vai precisar de persistência
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Algumas afiliadas do SBT, consultadas pela coluna, receberam muito bem o anúncio das próximas estreias, começando com o “PodNight”, a partir do dia 26 e as demais ao longo do próximo mês.
Acredita-se que, desta forma, sem acumular tudo de uma vez, será possível trabalhar melhor cada uma delas. Tem sentido.
Assim como se sabe que em todo esse pacote de novas atrações há aquelas que darão muito certo e outras nem tanto. É do jogo.
As atenções e até mesmo as responsabilidades maiores, evidentemente, estão voltadas para os novos programas diários da manhã e da tarde, porque caberá a eles fazer a diferença em horários que já têm uma quantidade de aparelhos ligados estabelecida e convenientemente distribuídos.
Se considerarmos que é nenhuma a possibilidade de fazer crescer o número de aparelhos em ambas as faixas, restará como principal desafio tirar pontos da concorrência. Partindo do princípio que televisão é hábito, esta será uma dificuldade natural para um e outro. Existe a necessidade de fazer o melhor possível, mas persistência também tem que ser uma palavra de ordem. Levar o telespectador por diferentes meios, perceber que o SBT, finalmente, decidiu sair do marasmo dos últimos anos.
É isso
Tanto as gravações de “Beleza Fatal”, protagonizada por Camila Queiroz (foto), quanto as de “Dona Beja” irão até março, como previsto pela Warner Bros. Discovery. É o que se estabeleceu com as produtoras Coração da Selva e Floresta, respectivamente.
Inéditos
A nova temporada de “Quilos Mortais”, prevista para estrear na Record no dia 23, é uma das séries de maior sucesso nos Estados Unidos e em outros países. Trata da rotina de homens e mulheres que sofrem com obesidade mórbida e sonham com um novo estilo de vida. Celso Zucatelli comanda.
Senna
Desde o momento que as suas gravações terminaram, há o questionamento de quando será o lançamento da série “Senna”, sobre Ayrton Senna, com Gabriel Leone no papel dele. Tem um papo que poderá ser ainda este ano, o que não deixa de ser surpreendente. Há filmes e séries da Netflix que levam até dois anos na fila, por causa da pós-produção.
Prêmio
A Boxfish, do executivo Diego Guebel, aqui com história na Band, ganhou o Rose D’Or na Miami Content, categoria Documentário, concorrendo com Netflix, HBO, Warner e outras mais. O título do trabalho é “ Los sobrevivientes Colonia Dignidad”, um culto desmantelado há anos
Aposta forte
A propósito: os que foram a Miami Content, realizada na semana passada, saíram com a certeza de que, pelo menos nos próximos 20 anos, a TV aberta continuará sendo o melhor dos negócios. Seguirá absoluta e receberá os maiores investimentos. Considera-se que jornalismo e dramaturgia são dois dos principais ingredientes.