Por que aproveitar a experiência?
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Diferentemente do que acontece nos Estados Unidos, por exemplo, que têm as suas redações de jornalismo povoadas por cabeças brancas, aqui profissionais de grande valor e no auge de suas aptidões, são precocemente afastados do circuito.
Sistematicamente a experiência é trocada pela aparência e jovialidade. Ou como costuma repetir o dono de uma das nossas TVs no momento de demitir alguém: “pelo salário dele contrato uns dois ou três”. Um grande erro. E o que explica as tantas bobagens que acontecem.
Considerando só os últimos tempos, valores importantes e na altura de Carlos Tramontina, Ernesto Paglia, Carlos Nascimento, Galvão Bueno, Neide Duarte, Maria Cristina Poli, Boris Casoy, Edney Silvestre, Giuliana Morrone e tantos outros foram tirados do ar, não por falta de capacidade, mas por causa dos muitos anos de estrada.
É enorme a falta que todos eles fazem, principalmente porque poderiam muito bem ser aproveitados, nas funções que são especialistas e oferecer um pouco de suas experiências para os mais jovens.
Parceria desfeita
O SBT vai produzir sozinho a sua próxima novela, substituta de “A Infância de Romeu e Julieta”. Não haverá parceria com o Prime Video no novo projeto, atualmente em fase de testes para a formação do seu elenco.
Noves fora
SBT e Prime Video, quando decidiram trabalhar juntos, chegaram a falar em acordo por muito tempo. Esse tempo, como se vê, não foi além de uma novela, prova de que alguma coisa, para um dos lados, não funcionou da forma desejada.
A propósito
Ainda sobre a substituta de “A Infância de Romeu e Julieta”, o SBT acaba de registrar mais um título. Agora é “Enfrentando Gigantes”.
Mãe do filho
Em “Querido Mundo”, novo filme do Miguel Falabella, com direção dele, Danielle Winits é Odila, uma mulher cruel, casada com o personagem do Eduardo Moscovis e mãe do Noah Winits Reis, um dos filhos dela na vida real. Falabella também atua, em um papel bem icônico. O longa é baseado na peça homônima escrita por ele e Maria Carmem Barbosa.
Chegando
Estão previstas para exibição no próximo dia 20, em “Renascer”, as primeiras cenas de José Augusto, personagem interpretado por Renan Monteiro. É outro filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira), este formado em medicina.
Encenação
Sérgio Marone (foto), sempre lembrado pelo trabalho em “Os Dez Mandamentos”, na Record, vai participar pela segunda vez da montagem da Paixão de Cristo, nos dias 29 e 30 de março, na cidade de Floriano, no Piauí, como Pilatos. Ana Lúcia Torre, Totia Meireles, Thiago Rodrigues e Zezeh Barbosa também estarão nesse trabalho.