Sheherazade encara "A Grande Conquista"

Flávio Ricco com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

Apresentadora conduzirá programa na Record

Rachel Sheherazade, desde o final de “A Fazenda”, tinha traçado com ela mesma que, após tantos desafios em sua carreira, faltava o entretenimento. Que era o objetivo a ser alcançado. E o convite para conduzir “A Grande Conquista”, naquele que será seu primeiro trabalho na Record, era a oportunidade que esperava.

Ela admite até uma mistura de sentimentos, entre entusiasmo e reflexões, porque “sei que tenho em minhas mãos uma grande responsabilidade. Sou uma aprendiz e tenho buscado mergulhar no universo do programa, maratonando os episódios da primeira temporada e que foi tão bem conduzida pela Mariana (Rios)”.

Rachel, ao mesmo tempo, se mostra admirada com toda a estrutura e já encontrar “tanta gente trabalhando, firme e forte, para colocar este reality no ar. A equipe é enorme, muito maior do que eu imaginava. São profissionais muito engajados e comprometidos, que trabalham com muito amor e companheirismo, e me acolheram muito bem”.

De fato, a segunda temporada de “A Grande Conquista” já está com a sua produção em estágios bem avançados, em se tratando de roteiros, cenários, figurinos, dinâmicas, patrocinadores, divulgação. A escolha de Rachel Sheherazade, para felicidade dela, apenas veio completar este quadro.

 

TV Tudo

 

Delas

Sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, Amanda Klein e Gabriela Di França (foto) estarão juntas na bancada do “RedeTV News”, na Rede TV!. Por sua vez, Carol Nequirito ficará responsável pelo bloco de esporte do jornalístico e Stella Freitas apresentará o “Leitura Dinâmica”.

Gastronomia

Joaquim Lopes, fora da Globo após 14 anos, investe agora no seu lado empresarial. Este mês, ele inaugura seu primeiro restaurante, o Oripi, em São Paulo, onde também segue com o espetáculo musical “Beetlejuice”.

Boa fase

Em uma das suas melhores fases na Globo, Serginho Groisman terá Laura Pausini no “Altas Horas” deste próximo sábado (9). O programa foi gravado ontem (5).

Escola de jornalismo

Para todo aquele que tem interesse em seguir jornalismo, especialmente o esportivo, tem uma escola de graça e um corpo docente na altura de Renato Gaúcho e Abel Ferreira. Aulas, principalmente, sobre como se comportar e saber perguntar. É cada uma nessa vida.

Jornalismo

Marcelo Torres, ainda na apresentação do “SBT Brasil”, já tem as suas próximas funções definidas. Após cumprir alguns compromissos ainda por aqui e deixar a casa em ordem, ele será o novo correspondente do SBT na Argentina. Bom valor.

Esporte

O canal BandSports acaba de sofrer, com a saída de Marília Ruiz, um grande desfalque em sua equipe. Uma perda e tanto. Além de carismática, Marília sempre se mostrou inteligente, com posições claras e bem informada. Já existe a busca de uma ou outro comentarista para o seu lugar.

Pensar no travesseiro

Ontem, foi sacramentada a mudança do Paulo Andrade da ESPN para os canais Globo. Resta agora aguardar como este quadro se definirá. Na TV aberta e desde muito tempo, a Globo sempre trabalhou com três narradores, funções atualmente desempenhadas por Luís Roberto, Gustavo Villani e Everaldo Marques.

Dúvida no ar

É preciso saber se agora serão quatro -- Luís, Villani, Everaldo e Paulo Andrade ou se algo diferente está sendo pensado. Fato é que, colocando na ponta do lápis, não cabe tanta gente nos espaços atualmente disponíveis para as transmissões. Vai sobrar.