Globo quer acertar o esporte
Flávio Ricco com colaboração de José Carlos Nery
O interesse da Globo em ter o narrador esportivo Paulo Andrade já vem de algum tempo, para ser preciso, desde o final de 2022, quando ele, naquela oportunidade, nem tinha conhecimento.
Mas foi na mesma ocasião em que, erroneamente, a Globo, deu-se ao luxo de, ao mesmo tempo, abdicar dos serviços de Galvão Bueno e Cléber Machado, dois titulares das suas transmissões.
Deu no que deu. E aqui não vai nenhuma crítica aos que ficaram e foram levados a assumir as funções, porque com certeza fizeram tudo que estava ao alcance deles. Porém, não foi possível repetir o brilho que existia ou alcançar a mesma repercussão de antes. Longe disso.
Agora, com um ano de atraso, houve a decisão de reparar o erro, formando um quadro que ainda é dos mais indefinidos e que nem permite imaginar as suas consequências. Que não vai continuar simplesmente como está, é certeza.
Data hoje, a Globo não precisa, como nunca precisou, contar com quatro narradores para atender as suas necessidades esportivas. Teremos desdobramentos, podendo até resvalar no SporTV. Resta aguardar pelo que ainda pode vir por aí.
TV Tudo
Escalado
Na ESPN, vida que segue. Assimilado o impacto da saída de Paulo Andrade, as decisões necessárias, aos poucos, serão tomadas. Rogério Vaughan, entre elas, vai assumir as transmissões da Premiere League.
Destino
Já no Grupo Globo, Paulo Andrade será utilizado nas transmissões do SporTV e do Premiere a partir de abril, com o início do Campeonato Brasileiro. Mas também em condições de servir a Globo, em ocasiões especiais ou quando houver essa necessidade.
O curinga
A situação mais interessante, em todo esse quadro esportivo da Globo, é a do Everaldo Marques. De todos os narradores da casa, atualmente, é o mais bem aceito por todos os públicos. Rejeição zero. O problema é a sua versatilidade. O fato de narrar, e bem, todos os esportes até tênis de mesa, o que o exclui muitas vezes da escala do futebol.
Próximos movimentos
No dia 15, a Record vai exibir o último capítulo da reprise de “Jezabel”. Em seu lugar, a partir de segunda-feira, dia 18, entra a série “Reis Edição Especial”. Em 22 de abril, às 21h, estreia a 10ª temporada inédita de “Reis - A decadência”. No elenco está Julianne Trevisol, que vive Mazaab.
Gravando
A produtora Gullane deu início às gravações da quinta e última temporada da série “Sintonia”, sucesso da Netflix, ainda sem previsão de lançamento. O elenco reúne nomes como Martha Meola, Fernanda Viacava, Bruna Mascarenhas, Christian Malheiros e Jottapê.