Jornalismo e esporte: essenciais na TV

Por Cruzeiro do Sul

Cléber Machado está em um novo momento da carreira

A transmissão da final da Champions e a conquista do Real Madrid, por tudo que nos representou nas presenças e atuações de Vini Jr. e Rodrygo, ainda aparece entre os principais acontecimentos deste último final de semana.

A exemplo do que tem feito nos últimos anos, o canal TNT apresentou um trabalho jornalístico dos mais completos, em muitos momentos nos levando a imaginar que Londres estava logo aqui. Uma equipe numerosa foi envolvida nesta cobertura, uma vez mais, impecável.

E destaque-se também, como não poderia deixar de ser, para a presença do SBT, com Cléber Machado muito provavelmente em um novo grande momento da sua carreira. Parece que mais livre, leve e solto, sem se submeter a um roteiro de bordões previamente montados para cada momento da partida ou querer elevar a emoção quando não é necessário. Tudo sai conforme a viagem da bola.

Está certo que foi uma decisão de Champions, que assim como todas finais sempre chama muito atenção, mas, ao mesmo tempo, serve para confirmar a verdade de que o esporte, como o jornalismo, se mostra cada dia mais essencial na vida de toda e qualquer TV aberta.

Tem oxigênio

A final da “Liga dos Campeões” no último sábado (1º), como se não bastasse os interessantes números de audiência, também reforçou o grande bem que a Globo fez ao mercado ao abrir mão de Cléber Machado. O narrador tem brilhado não apenas nas transmissões do SBT como também em outras mídias.

Em vias de

Evidente que a Globo tem sua linha de conduta estabelecida e não cabe a ninguém se meter em assuntos internos, mas, assim como o Cléber, também a saída de Milton Leite na Olimpíada deixa perguntas no ar. Afinal de contas, até hoje ele é um dos principais nomes da narração esportiva, e agora com Paulo Andrade, o SporTV ficaria mais forte ainda.

Combinado assim

A 12ª temporada de “Reis A Emboscada”, iniciando agora seus trabalhos de gravação no Rio de Janeiro, vai aguardar um pouquinho o momento para entrar no ar. O ator Gabriel Vivan será o protagonista da temporada. Depois da 11ª, “A Divisão”, em cartaz, entrará “A Rainha da Pérsia”, com sua estreia confirmada para dia 17, às 21h.

Quase no fim

Terminam na quinta-feira, na Argentina, as gravações do “Acerte ou Caia!”, da Record, com apresentação de Tom Cavalcante. Ainda hoje os trabalhos seguem com as participações de Rafael Cortez, Dadá Coelho, Adriana Bombom, Flor, Lucas Veloso, Rodrigo Capela e a dupla Hugo e Thiago.

Saldo

Nas gravações desta primeira temporada, o “Acerte ou Caia!” levou 176 participantes para Buenos Aires. Total de 16 episódios, com onze deles em cada um.

Outras frentes

Fernanda Vasconcellos está afastada das novelas desde o trabalho em “Haja Coração”, em 2016, quando passou a se dedicar ao streaming, TV paga e cinema. E teatro também.
Pode ser vista, ao lado de Ana Beatriz Nogueira e Kika Kalache, no espetáculo “Sra. Klein”, no Bravos, em São Paulo.

Filme do Mallandro

Ana Paula Tabalipa, longe da televisão desde o trabalho na novela “Gênesis”, como Ziva, marcou presença em “Mallandro: O Errado Que Deu Certo”, que chega aos cinemas no dia 13. Ela faz uma das ex-mulheres do protagonista Sérgio Mallandro, a mãe de Milla, interpretada por Marianna Alexandre.

Flávio Ricco / Co­la­bo­ração: Jo­sé Car­los Nery