Heitor Martinez assume Roboão em ‘Reis’

Por Cruzeiro do Sul

Heitor Martinez está de volta à Record

Heitor Martinez, que a exemplo da maioria dos atores, também tem trabalhado no modelo de contrato por obra, está de volta à Record, na série “Reis”, na próxima fase do rei Roboão.

“Estou voltando agora, depois de “Gênesis”, mas, na verdade, eu tenho circulado [bastante]”, declara o artista à coluna. Ele marcou presença em “O Sétimo Guardião” e “Vai na Fé”, na Globo, e “Amor Sem Igual” na Record.

“Essa temporada de ‘Reis’ está sendo realmente bem interessante. [Como também] essa possibilidade de trabalhar com diversos diretores em emissoras diferentes e elencos diferentes. Em relação a ‘Reis’, estou impressionado com a qualidade dos figurinos e da direção de arte. Está muito bonito. Cada vez melhor. Eu acredito que a Record está se especializando nesse trabalho de novelas de época”.

Martinez ainda destaca o desempenho do diretor e amigo Rudi Lagemann, e a qualidade do pessoal escolhido: “Outro destaque foi a escalação dos meus filhos, na trama. Eu tenho sete. Todos jovens atores. Me impressionou muito. A qualidade deles, a disponibilidade.”

E também não poupa elogios a Henrique Camargo, que o antecedeu no papel, e recorda que o jovem ator estreou em “Amor Sem Igual”, trabalhando ao seu lado. “Gratificante ver o crescimento dele.”

As gravações da série prosseguem no Rio de Janeiro. Já como conquista pessoal, Heitor Martinez informa que se formou em Bacharel de Teatro pela tradicional CAL Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio.

 

Estreia

Em uma parceria do SporTV com a produtora “Imaginar”, hoje (5), às 21h, teremos o lançamento do documentário “Léo Batista, a Voz Marcante”. Dirigido por Kizzy Magalhães, a série tem quatro episódios e mergulha na trajetória do mais antigo apresentador esportivo em atividade. Foi uma honra para este colunista participar.

Adendo

Pela ordem, na noite de hoje, serão exibidos no SporTV os episódios 1 e 2. Amanhã, mesmo horário, 9h da noite, 3 e 4.

Está esquentando

Alguns entendem como fatura vencida, porém há um movimento forte nos bastidores para que a série “Justiça” venha a ter uma terceira temporada. Em várias ocasiões, a autora Manuela Dias (foto) já disse que em história e ideias para isso. Vale destacar o sucesso das duas primeiras temporadas.

Caminho traçado

Na saída de Edu Guedes e a extensão do seu jornalismo nas manhãs com Joel Datena, a Band vai trabalhar com contraprogramação no horário. Tentar trilhar um caminho bem diferente do que Globo, Record e SBT têm no horário. A ideia é se infiltrar por aí, sem bater de frente com nenhuma concorrente.

A dúvida

Sobre a nova manhã da Band, com estreia prevista para 29 de julho, só a questão do nome do programa continua em discussão. Alguns preferem a continuidade do “Bora Brasil” e segue o jogo, enquanto outros entendem que um título novo causaria cairia melhor.

A propósito

Em se tratando de Band, durante todo o dia de ontem foi realizada uma convenção geral de rede em São Paulo, com a participação dos diretores de jornalismo de todas as praças Entre outros assuntos, foram alinhados detalhes sobre eleições, apostas, investimentos e trabalhos de ampliação. A abertura foi do Johnny Saad.

Lançamento

Será agora em julho, mais tardar em agosto, o início de atividades do +SBT, plataforma de streaming do SBT, com acesso gratuito e todo conteúdo apoiado em seu acervo de programas e produções próprias. Ainda não há uma ordem definida sobre esses lançamentos.

O que é certo

O +SBT vem gravando, já há tempos, documentários sobre a vida e trabalhos de vários comunicadores que fizeram história na casa. Hebe, Jô e Carlos Alberto de Nóbrega, além de outros. Só o do Silvio Santos, ainda em produção, deve ficar para dezembro, mês do seu aniversário.

Flávio Ricco / Co­la­bo­ração: Jo­sé Car­los Nery