Novas novelas seguem indefinidas no Max

Por Cruzeiro do Sul

Caio Blat, ator e diretor e Augusto Madeira, em "Beleza Fatal"

A Max, plataforma de streaming da Warner, como já destacado neste espaço, deixou para janeiro de 2025 o início de exibição das suas novelas brasileiras. As duas gravadas, “Beleza Fatal” e “Dona Beja”, agora em pós-produção, reuniram grandes nomes do nosso audiovisual, à frente das câmeras e em suas elaborações. Pontos importantes podem ser contados.

No entanto, resta aguardar o chamado “depois”. Por aí, se entenda, resultados de audiência e de mídia, e a avaliação da cúpula nos Estados Unidos.

Há sim outros projetos de novelas sendo tocados por aqui, desenvolvimento de roteiros, mas sem qualquer garantia de produção. Sem a palavra final “lá de cima”, nada acontece.

Inclusive, apesar de estarmos em junho, é possível garantir que nada mais será gravado, no tocante a novelas, este ano.

Em termos de séries, talvez uma, em parceria com a Conspiração Filmes: “Praia dos Ossos”, baseada na vida de Ângela Diniz. Essa é a diferença da Max, em relação às TVs abertas brasileiras que trabalham incessantemente com dramaturgia. Aqui, ninguém se permite a tanta demora nas decisões e realizações.

 

Espetada

Aqui se falou da intenção do “Domingão” ter o Carlos Alberto de Nóbrega como um dos seus próximos convidados. Estava tudo ainda meio que guardado em segredo.

Vai daí que...

Daniela Beyruti, brincando, mas acho que também falando sério, respondeu nos comentários: “Ahhh... chega né, minha gente. As homenagens aos nossos artistas serão feitas por nós com muita honra. Chega de surfar na nossa onda Rede Globo e sr. Luciano Huck”.

Rainha da Pérsia

A atriz Camila Senna (foto), que mora e trabalha nos Estados Unidos, atendeu chamado da Record para integrar o elenco de “A Rainha da Pérsia”, estreia da próxima segunda-feira. Esme, a personagem, vai aparecer no núcleo Harém do Rei. “Me identifiquei muito com ela. Pensa bastante no outro além de si mesma”, detalha Camila que, sim, tem parentesco com o ídolo das pistas.

Lançamento

O Globoplay disponibiliza nesta quinta-feira os dois primeiros episódios da série “O Jogo Que Mudou a História”, sobre o início das facções criminosas do Rio de Janeiro. Na pré-estreia, terça-feira, o evento reuniu mais de 500 pessoas em seis salas de cinema.

Títulos

Plim Fest e Festival Plim Plim são marcas em tempo de solicitação de registro na Globo. Certamente pensadas para o calendário comemorativo de 60 anos, em 2025.

De um lado

Tem um papo correndo forte no mercado, que a Band não está pagando a Fórmula 1 e corre o risco de perder. Vale recordar que desde 2021, ela passou a transmitir a competição com exclusividade no Brasil. E durante este período, ao que se saiba, tudo caminhou conforme o ajustado.

Do outro...

A Band, consultada sobre a questão, informa que está absolutamente em dia com os pagamentos, cerca de US$ 10 milhões por temporada, e vem cumprindo o atual contrato, que só vai vencer no final do ano que vem. O que verdadeiramente existe é que, em relação a uma prestação que vence no próximo dia 16, foi solicitada uma prorrogação até o dia 28.

Marlene de saída

Marlene Mattos deixa a direção do programa do Geraldo Luís e a Rede TV! no final deste mês. Ao que se sabe, trata-se de algo já combinado há algum tempo. Marlene vai se dedicar agora a outros projetos, entre eles, o programa da Zilu Godoi.

Flávio Ricco - Co­la­bo­ração: Jo­sé Car­los Nery