A Band não quer mais a Fórmula 1. Mas exige respeito

Por Flávio Ricco / José Carlos Nery

Fórmula 1

Sobre o futuro das transmissões da Fórmula 1, entre pit-stops e derrapadas na pista, a corrida continua em curso e nada se pode, por enquanto, adiantar sobre a bandeirada final.

A Band, “como o seu mestre mandar”, será absolutamente fiel ao contrato com a Liberty Media, a tal ponto que, neste domingo da eleição, em vez da tradição da apuração, exibirá o Grande Prêmio do México, sem aberturas de quaisquer outras janelas, especialmente de ordem política.

O trabalho do jornalismo será todo transferido para os seus outros veículos, como BandPlay, YouTube, BandNews TV e rádios. A mesa das eleições, na TV aberta, só terá início às 7h da noite, depois da corrida, sob o comando de Adriana Araújo e Eduardo Oinegue.

A Globo, a tudo isso ou além de um silencioso Fórmula 1 no seu Upfront - uma ação combinada antecipadamente via WhatsApp, está só no aguardo dos acontecimentos e parece que sem nenhum interesse em comprar uma briga que não é diretamente dela.

Difícil mesmo é saber que rumo isso ainda vai tomar.

A Band, no fundo, no fundo, não tem o menor interesse de manter esse compromisso e ser obrigado continuar com a F1 em 2025. Mas, a sua direção não aceita, de maneira nenhuma, as obrigações propostas e a truculência com que foi tratada, via e-mail, pela Liberty para a rescisão.

É por aí que tudo está pegando.

 

Notas

Ponto em questão - 1
Raul Gil disse que ia se aposentar no final deste ano, mas falou isso para Luciano Huck, na Globo, quando participou do “Domingão”. Mas no “The Noite”, do Danilo Gentili no SBT, garantiu que “só vou me aposentar quando morrer”.

Ponto em questão 2
O “Programa Raul Gil”, em um novo horário nos sábados, continua mantendo a vice-liderança no Ibope em todas as suas exibições. E o Raul, felizmente, está muito bem, física e tecnicamente. Essa parada, tudo indica, não tem dia para acontecer.

Kennedy escalado
A Rede TV! vai enviar o jornalista Kennedy Alencar, que já morou em Washington, para a cobertura especial das eleições americanas. Ao seu lado, estará a correspondente Luciana Rosa.

Ela merece
É um sucesso o programa da Tatá Werneck, o “Lady Night”, no Multishow, e sempre com uma repercussão das mais interessantes. Só leva gente boa. Nem sei se ela quer ou vai brigar comigo por isso, mas, em vez de temporada, devia ser produto fixo de grade. Ter o ano inteiro.

Vai que vai
Vice-líder de audiência, a novela turca “Força de Mulher” vai exibir os últimos capítulos da sua primeira temporada entre 2 a 6 de dezembro. Mas no dia 9 do mesmo mês, já colocará no ar a segunda.

Ray Charles
César Mello, ator de “Bom Dia, Verônica”, lidera o elenco do espetáculo “Ray Você Não Me Conhece”, sobre a vida e o legado de Ray Charles, com estreia marcada para o dia 1º de novembro no Teatro B32, em São Paulo. O elenco também reúne Sidney Kuanza, Abrahão Costa, Luiz Otávio, Flávio Bauraqui, Leticia Soares, Roberta Ribeiro, entre outros.

Não para
Tony Tornado tem sido um dos artistas mais disputados pelas produções da Globo. Após o especial “Hoje é Dia das Crianças”, ele fará participação em “Garota do Momento” e já tem uma conversa para “Êta Mundo Bom Parte 2”. A emissora também pretende contar com o artista na sua tradicional mensagem de fim de ano.