Cia. Clássica de Repertório encena ‘Servidão humana’
A Cia. Clássica de Repertório apresenta hoje, às 21h, no Teatro Escola Mario Persico o espetáculo “Servidão humana”, baseado na obra de W. Somerset Maugham. Trata-se de um alerta para todos aqueles que se deixam enredar pela armadilha de uma visão romântica da existência. Nesta adaptação feita por Mario Persico, o foco também são as relações amorosas e a dificuldade que as personagens têm de manter o controle sobre esses sentimentos. Alberto ama Miriam, ou pensa amá-la, ela ama, ou pensa amar, a todos, menos a ele. Uma ciranda trágica da qual eles não possuem o menor controle.
O espetáculo também se fundamenta na tese de Étienne de La Boétie, em seu discurso da servidão voluntária, como forma para entender como algumas pessoas se submetem a tanto sofrimento em nome do amor, em nome de uma paixão que só os arrasta à ruína e à destruição.
A Cia. Clássica realizou na década de 80 uma primeira adaptação dessa obra com Mario Persico no personagem central. Se chamava “Tangos” e cumpriu longa temporada.
Fazem parte da montagem atual, sob a direção de Mario Persico, os atores Tiske Reis (Alberto), Giovana Tegani (Miriam), Gabriele Clemente (Enfermeira) e Pedro Sales (Guilherme). O Teatro Escola Mario Persico fica na Rua da Penha, 823, Centro. Ingressos: R$ 30 ou R$ 15 (meia-entrada).