Festival [REC]omeço será amanhã e terá 11 atrações

Por

Wry é uma importante banda do cenário da cultura alternativa. Crédito da foto: Divulgação

Ananda Jacques aborda a ancestralidade e a afro religiosidade. Crédito da foto: DivulgaçãoContando com onze atrações, entre bandas e artistas solo, o Sesc Sorocaba realiza amanhã, às 17h, mais uma edição do festival “[REC]omeço: Entre redes, acordes e afetos”. O evento abrange a maior parte do que é produzido em música autoral na cidade e região, contemplando uma diversidade de vozes, estilos e estéticas musicais. Assim como na primeira edição, durante os shows o público poderá interagir ao vivo com os artistas via chat. O festival será transmitido no canal do Youtube do Sesc Sorocaba (youtube.com/sescsorocaba). Para esta edição estão confirmados Ananda Jacques, Arroeira, Banda da Feira, Danielle Domingos, Gui Silveiras, Marco Bir, Murillo Augustus, Pupa Kanda, Sujeira Urbana, Varal Estrela e Wry.

Ananda Jacques é cantora e compositora, natural de Sorocaba, aborda a ancestralidade, a afro religiosidade e o afeto, compreendendo o tradicional e dialogando com o afro futurismo. Participou de importantes festivais como o SONORA Ciclo Internacional de Compositoras, Festival Lollo Terra de MPB (premiada como melhor cantora em 2018) e Festival FEBRE.

Representando a cena hip-hop, um dos grupos a se apresentar é o Sujeira Urbana. Formado em 2015, na cidade de Sorocaba, o grupo tem como principal proposta a união e fortalecimento entre os artistas da cena hip hop local. Outra banda do festival, Wry, tem uma trajetória de 25 anos tendo sua própria história confundindo-se com a história da cultura alternativa de Sorocaba e região. Sua sonoridade se alinha ao rock alternativo com influências de shoegaze e pós-punk.

Wry é uma importante banda do cenário da cultura alternativa. Crédito da foto: DivulgaçãoA banda Varal Estrela foi formada em Itapeva (SP). Com seu primeiro álbum lançado no segundo semestre de 2019, Varal Estrela é bastante reconhecida por suas evidentes influências de música brasileira, misturadas com indie rock, sem deixar de soar pop. Suas letras falam sobre o cotidiano a partir de um filtro interiorano.

O festival

“[REC]omeço: Entre redes, acordes e afetos” é um projeto do Sesc Sorocaba que nasceu com o propósito de fomentar a cena cultural da cidade e região, já que tanto artistas quanto público interessado foram duramente impactados pelo isolamento social imposto pelo novo coronavírus. O festival abrange a maior parte do que é produzido em música na região, garantindo equidade de gênero e também representatividade. A primeira edição está disponível na íntegra no canal do Youtube do Sesc Sorocaba.

#EmCasaComSesc.

Paralelo à retomada gradual de alguns serviços presenciais, a instituição segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc. (Da Redação)