Live sobre cinema terá Paulo Betti e Marcelo Domingues
Para falar sobre cinema e arte acontece hoje a “Sexta-feira Cultural Live”, que contará com a participação do ator, autor e diretor de cinema, Paulo Betti, juntamente com Marcelo Domingues, curador do CineFest Votorantim e diretor de cinema. A live é promovida pelo Objetivo Centro e também marcará a escolha pelo júri popular do melhor vídeo do “Festival do Minuto”, projeto realizado com os alunos do 2º ano do Ensino Médio da escola.
Marcelo Domingues e Paulo Betti irão conversar sobre cinema e arte com os alunos do Ensino Médio da escola, durante bate-papo transmitido, ao vivo, a partir das 9h, pelo canal oficial do Objetivo Sorocaba no YouTube (/ObjetivoSorocabaOficial).
Paulo Betti explica que a arte é um dos fatores que contribuem significativamente na formação dos cidadãos. “O cinema, o teatro e a arte de modo geral são muito importantes na formação das pessoas. Por que existimos? Para que se destina a nossa existência? Podemos ver como a arte foi importante nas transformações do mundo, como é essencial para que se tenha uma visão diferente do que está ao nosso redor. A arte tem importância na vida e na formação da sociedade”, fala.
O ator deixa um conselho para os alunos neste momento de transformações que estamos vivendo. “Meu conselho para os jovens é: tomem notas. Escrevam o que estão vendo, procurem ler, fazer exercícios físicos, cuidar da saúde física e mental”.
Da mesma forma, Marcelo Domingues destaca a importância da arte e da cultura para o mundo. “São dois pilares da sociedade. Existe um pensamento, até meio perigoso, de que a arte é apenas entretenimento. Até pode ser, mas não é só isso. A arte abre inúmeras possibilidades, explora o desconhecido, encoraja as pessoas a pensarem fora da caixinha. Para melhorarmos a sociedade, devemos melhorar as pessoas e isto é possível por meio da arte e da cultura”, explana o secretário.
Festival
O evento on-line também marcará um momento muito aguardado pelos estudantes, que será a divulgação dos vídeos vencedores do concurso interno “Festival do Minuto”. (Da Redação)