Livro aborda detalhes de pesquisa sobre o fotojornalismo brasileiro
A pesquisa sobre o fotojornalismo brasileiro acaba de ganhar um novo capítulo. Assinado pelo professor-pesquisador Diogo Azoubel, o livro “Narrativas fotojornalísticas I: matizes, objetos, sujeitos”, em fase de pré-venda, é fruto da dissertação de mestrado em Comunicação em Cultura pela Universidade de Sorocaba (Uniso) que e traz um mapeamento da produção acadêmica nacional sobre o assunto.
[irp posts="129591" ]
“Muito tem sido investigado sobre esse objeto nos últimos anos, mas a prática de revisão aprofundada do trabalho dos colegas ainda não é tão difundida no campo da Comunicação”, explica o autor. O livro prefácio é assinado pela pesquisadora Dulcilia Schroeder Buitoni, livre-docente aposentada pela Universidade de São Paulo (USP) e referência para os estudos de imagem desde a década de 1980. A publicação está em pré-venda no site www.editoraletramento.com.br.
Além de pela Uniso, Diogo Azoubel é graduado em Letras, Rádio e TV e Jornalismo. Especialista em Jornalismo Cultural na Contemporaneidade (UFMA), atualmente faz doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). (Da Redação)