Marido de Ivete se desculpa por atribuir Covid à sua cozinheira

Por

Crédito da foto: Reprodução Instagram

Crédito da foto: Reprodução Instagram

O nutricionista Daniel Cady, marido de Ivete Sangalo, publicou um vídeo no Instagram, na tarde de ontem (10), para pedir desculpas por ter dito que a cozinheira da família foi quem transmitiu o novo coronavírus para ele, a mulher e o filho. O comentário foi feito dias atrás durante uma live com a atriz Regina Casé.

Na conversa, Daniel relatou que já tinha sido infectado pelo vírus, assim como Ivete e o primogênito Marcelo. Por isso, ele estaria “meio vacinado”. A frase desconsidera casos de reinfecção e dá a falsa sensação de que a pessoa estaria protegida após já ter sido contaminada. Embora tenha dito que está com “cuidado redobrado”, ele afirmou que todos estão “mais tranquilos para poder ir a algum lugar”.

Médicos e organizações de saúde, como o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde, recomendam que a população continue com o distanciamento e isolamento social, lavando as mãos com frequência e usando máscara facial mesmo após a infecção. As medidas são orientadas, inclusive, para quem já tomou uma ou duas doses da vacina.

Em seguida, Cady afirmou que “a Covid chegou por uma funcionária, pela cozinheira”. “O que a gente pôde fazer, a gente fez, mas esse lance de o funcionário passar uma semana aqui e folgar, enfim, ela acabou trazendo para cá”, completou.

Criticado por internautas, o nutricionista se posicionou neste sábado, pedindo desculpas a Regina Casé e, também, à cozinheira. “Infelizmente, já estão cancelando ela no bairro onde ela mora, as pessoas estão criticando ela, julgando ela, e eu jamais imaginei que isso fosse acontecer”.