Dos games para as telonas: ‘Mortal Kombat’ chega à cidade
Filme tem o desafio de superar a versão anterior, lançada em 1995
A franquia de videogames Mortal Kombat lança nesta semana uma nova adaptação em longa metragem para os fãs que cresceram praticando os “fatalities”. A terceira versão live action da série estará nos cinemas sorocabanos a partir de hoje (20) e ainda conta com o desafio de superar a versão anterior, de 1995, considerada uma das poucas adaptações de jogos que fizeram sucesso nas telonas.
O filme surge com uma nova proposta. Apesar de respeitar o material-base dos jogos, o reboot vai na contramão do fenômeno trash de 1995, que é altamente irônico e conta com humor pastelão e coreografias exageradas. A versão mais séria, recebeu boas reações do público ao lançar seu primeiro trailer, com confrontos bem coreografados e cenas sangrentas realistas, fiéis ao game.
Em “Mortal Kombat”, Shang Tsung, imperador da Exoterra, envia seu melhor guerreiro, Sub-Zero, para assassinar o jovem Cole Young. Temendo pela segurança da família, Cole vai em busca de Sonya Blade seguindo a indicação de Jax, um major das Forças Especiais, que tem a mesma estranha marca de dragão com a qual Cole nasceu. Logo, ele se vê no templo do Lorde Raiden, um Deus Ancião e guardião do Plano Terreno, que abriga todos que possuem a marca. No templo, ele treina com os experientes guerreiros Liu Kang, Kung Lao e Kano, enquanto se prepara para lutar contra os inimigos da Exoterra em uma batalha pelo universo.
O filme levantou US$ 22,5 milhões em bilheteria na semana de estreia nos Estados Unidos e no Canadá, de acordo os números da Box Office Mojo. Isso, apesar de receber críticas com relação ao pouco aprofundamento nos personagens e suas motivações. O longa é dirigido por Simon McQuoid e tem ainda no elenco LewisTan, Jessica McNamee, Josh Lawson, Joe Taslim e Mehcad Brooks.
Comédia nas salas
Esta semana também conta com estreia de “Em Guerra com o Vovô”. A comédia, que já estava sendo transmitida durante a sua pré-estreia em Sorocaba, conta com Robert De Niro, um septuagenário que entra em guerra com seu neto por causa de um quarto. Peter (Oakes Fegley) é forçado a deixar seu quarto quando Ed (Robert De Niro), seu avô, se muda para a casa da família. Insatisfeito em dormir no sótão e determinado a retomar seu espaço, o jovem arma diversas armadilhas para expulsar o avô, no entanto, o velho é mais esperto que o neto e pretende retaliar com seus próprios esquemas e armações
O filme deveria ter chegado aos cinemas em 2018 mas um escândalo sexual envolvendo um dos produtores tirou o filme de circulação. Apesar deste imprevisto, no relançamento, que aconteceu no ano passado em várias salas dos EUA, o longa alcançou um bom desempenho de bilheteria apesar da desaceleração enfrentada pelo setor por conta da pandemia. (Kally Momesso - programa de estágio / Supervisão: Carolina Santana)