Mostra no Macs reúne obras de importantes artistas atuais

Exposição, que começa hoje, traz 20 trabalhos do acervo do museu

Por Cruzeiro do Sul

A tela "Painel XX 1980-2001 Be, was, being Yby Soroc nas portas do III Milênio", do sorocabano Pedro Lopes.

 

Começa hoje a exposição coletiva “A Invenção do Herói”, no Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs). A mostra tem entrada gratuita apresenta 20 trabalhos pertencentes ao acervo do Macs de 12 artistas contemporâneos, como Alex Flemming, Fabíola Chiminazzo, Laerte Ramos e o sorocabano Pedro Lopes, entre outros.

Com curadoria de Allan Yzumizawa, a exposição marca o início dos eventos sob nova direção e apresenta, inclusive, obras que ainda não foram expostas ao público, como explica Silvia Stecca, presidente do museu. “A coletiva discute os paradigmas relacionados à construção da figura do herói na contemporaneidade, por meio de trabalhos de arte realizados em técnicas como pintura, xilogravuras, instalações, intervenções, objetos, arte-sonora, entre outras.”

Por sua vez, o curador acrescenta que “a variedade de técnicas e linguagens contidas nos trabalhos apresentados, indica a multiplicidade e a riqueza contida no acervo do Macs”. Segundo Yzumizawa, “a mostra convida cada espectador a refletir sobre seu contexto no que diz respeito à elaboração de seus próprios heróis ou heroínas”.

“A Invenção do Herói” reúne obras de importantes artistas contemporâneos brasileiros: Alex Flemming, Antonio Henrique Amaral, Elen Braga, Fabíola Chiminazzo, J. Borges, José Roberto Aguilar, Laerte Ramos, Marina Caram, Nelson Leirner, Pedro Lopes, Teresa Berlinck e Walton Hoffmann.

Para ter acesso à exposição, o público precisa respeitar os protocolos de segurança, que incluem uso de máscara e distanciamento entre as pessoas nas dependências internas do espaço. (Da Redação)

SERVIÇO

Exposição “A Invenção do Herói”
A partir de 05 de fevereiro
Quarta a sexta-feira, das 14h às 19h; sábados e domingos, das 10h às 14h
Macs - Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 280, Centro
Entrada Gratuita