Projeto Guri abre inscrições para 16 cursos de música

Por Cruzeiro do Sul

São oferecidas, no total, 229 vagas em cursos gratuitos.

Estão abertas as inscrições para crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, que queiram participar do Projeto Guri em Sorocaba durante o ano de 2022. São oferecidas, no total, 229 vagas em 16 cursos gratuitos de música. Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio em música e nem possuir instrumento musical, mas é obrigatório estar regularmente matriculado na escola. As aulas terão início no dia 14 de fevereiro, no polo Sorocaba, que funciona na Escola de Cultura e Arte “Ettore Marangoni”.

Serão oferecidos, em Sorocaba, os seguintes cursos: percussão (a partir de 8 anos), violão (a partir de 8 anos), clarinete (9 anos), flauta transversal (9 anos), saxofone (9 anos), trompete (10 anos), trombone (10 anos), tuba (13 anos), eufônio (10 anos), violino (10 anos), viola clássica (10 anos), contrabaixo acústico (12 anos), violoncelo (10 anos), iniciação musical (de 6 a 8 anos), canto coral infantil (de 6 a 8 anos) e canto coral juvenil (a partir de 9 anos).

Os interessados podem se inscrever até o dia 4 de março, presencialmente, na Escola de Cultura e Arte “Ettore Marangoni”, localizada na rua Ana Cândida Correa Marins, 35, no Jardim Sandra. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h30. As vagas estão sendo preenchidas por ordem de chegada.

Para a inscrição, o responsável pelo candidato deve ir ao Polo Sorocaba, com os seguintes documentos em mãos: RG ou Certidão de Nascimento do candidato, RG do responsável, comprovante de matrícula no ensino regular e comprovante de endereço recente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3233-4065 ou pelo e-mail polo.sorocaba@gurionline.com.br.

O Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro. É mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura. Em Sorocaba, conta com a parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). (Da Redação)