‘O Circo de Variedades’ estreia hoje no Teatro Municipal
O grupo Barracão da Vó volta aos palcos com um espetáculo que mistura circo e teatro. O projeto “O Circo de Variedades” começa hoje (26), com apresentação gratuita no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV). Ao todo serão oito apresentações, sendo abertura e encerramento no Teatro Municipal nos dias 26 e 27 de março e 23 e 24 de abril, respectivamente. As edições dos dias 9, 10, 16 e 17 de abril serão na escola de circo, Usinarte, localizada no Jardim Simus. O projeto foi contemplado pelo Proac edital 072020- produção de espetáculos circenses, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.
A data de abertura não foi escolhida em vão. Amanhã (27) é comemorado o Dia Nacional do Circo e Internacional Teatro. Para o diretor do “Barracão”, Rodrigo Cintra, pisar novamente no Municipal é uma emoção muito grande. O Barracão vai encenar a peça “A Herança do tio padre”, lançada no ano passado através das redes sociais. Ambientada nos 70, a história gira em torno de uma notícia que pode mudar a vida Eugênio, se tornar um homem rico e realizar seus desejos pessoais, através do recebimento de toda herança de seu tio João, que é Padre. O problema é que para receber a herança ele precisa estar casado com sua ex-noiva, que agora é a esposa de seu melhor amigo. Esse quiproquó foi escrito por Vioblaque Cavalcante, referência no circo-teatro sorocabano.
As entradas serão sempre às 20h, gratuita, com distribuição do ingresso 30 minutos antes. Durante as sessões serão realizadas arrecadações de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade.
Workshops gratuitos
Serão oferecidos 3 workshops gratuitos: iniciação às técnicas circenses, mágica e esquetes cômicas, sendo essas ações de contrapartida do projeto. O primeiro workshop, de mágica, está previsto para ser realizado no domingo dia 27 de março das 15h às 17h no próprio Teatro Municipal.
Informações e inscrições dos workshops deverão ser feitas pelos e-mails barracaodavo@gmail.com ou rodrigocintra@hotmail.com. (Da Redação)