Exposição de artista francês iniciou neste sábado no Macs

No primeiro dia de apresentação, mais de 100 pessoas conferiram 26 obras de Pascal Dombis

Por Cruzeiro do Sul

População pode conferir até junho 26 obras do artista

A exposição “Post Digital” do artista francês, Pascal Dombis, iniciou hoje (2) no Museu de Arte Contemporâneas de Sorocaba (Macs). No primeiro dia de evento, mais de 100 pessoas contemplaram 25 obras e uma instalação de um trabalho que fala sobre a noção universal de tempo pelo uso de fluxos digitais como matéria-prima. Dentro dessa viagem única, alguns grandes formatos de obras apresentadas prometem uma experiência imersiva ao visitante.

Famoso por criar formas visuais imprevisíveis e dinâmicas que exploram as complexidades dos paradoxos visuais por meio do uso de processos tecnológicos ao longo de sua carreira, Dombis vem utilizando computadores e algoritmos para gerar repetições elaboradas de processos simples, que reproduzem, de forma computacional, sinais geométricos ou tipográficos. Essas estruturas de desestruturação e ambientes irracionais perturbam, engajam e inspiram o espectador, apresentando paradoxos fascinantes entre o controle mecânico e a aleatoriedade caótica que os produz.

A entrada para a exposição é gratuita e o trabalho poderá ser visto até o dia 19 de junho, de quarta a sexta-feira das 14h às 19h e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 14h. Agendamento de grupos, escolas e horários especiais podem ser solicitados via e-mail: educativo@macs.org.br. Mais informações no telefone (15) 3233.1692. (Da Redação, com informações do Macs)