Cinemas de Sorocaba têm semana recheada de estreias

Com comédia nacional, infantil e terror, opções devem agradar a todos

Por Thaís Marcolino

Lázaro Ramos (Tom) e Paolla Oliveira (Elisa) vivem os desafios de serem pais

Preparem a pipoca, porque a semana está recheada de estreia nos cinemas sorocabanos. E tem para todos os gostos: filme nacional, animação, comédia, drama, suspense e terror. As crianças ainda poderão conferir antecipadamente a estreia do filme “O Lendário Cão Guerreiro” que tem a pré-estreia marcada para este final de semana (13 e 14 de agosto).

Neste domingo (14) é comemorado o Dia dos Pais e se uma das opções de passeio for o cinema, o filme “Papai é Top” pode ser a obra perfeita. A comédia brasileira estrelada por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira conta a história de Tom, um homem comum que vê sua vida mudar ao se tornar pai. Ao lado da esposa Elisa, ele precisa aprender na prática como cuidar da filha e, em meio a diversas situações do cotidiano, o filme mostra a transformação interior do personagem que conflita com a forma como a sociedade enxerga um pai presente.

Outra obra nacional que tem como objetivo a reflexão sobre a realidade do país sob a temática das favelas cariocas e a relação entre pai e filha é o filme “Pacificado”. Enquanto a Policia Pacificadora do Rio de Janeiro luta para manter a ocupação nas comunidades, Tati e Jaca - ele recém saído da prisão e ela, uma garota introspectiva de 13 anos - percorrem pelas forças conflitantes do local que ameaçam destruir a esperança para o futuro. O drama brasileiro conta com atuações de Débora Nascimento, José Loreto, Bukassa Kabengele e grande elenco.

A criançada se anima

“O Lendário Cão Guerreiro” pode ser assistido durante a pré-estreia pelas crianças e também pelos adultos - porque não? - neste sábado e domingo, 13 e 14 de agosto. O filme traz o perverso vilão Ika Chu e seu capanga Ohga que se prepararam para pôr um plano terrível em prática que pode acabar com a cidade de Kakamucho. Mas é Hank, um cachorro que sonha em ser um grande samurai que vai ficar com a responsabilidade de combater os vilões. Para a missão, o gato Jimbo se junta ao cachorro e, mesmo que na vida real exista a expressão “como cão e gato” para relações complicadas, no filme os dois vão criar uma linda e bela amizade.

Para dar medo

No final da década de 80 um grupo de jovens cineastas vai para a zona rural do Texas - Estado no sul dos EUA - para fazer um filme adulto. Ao chegarem na casa que desejam fazer as gravações, os donos idosos os pegam em flagrante e é aí que situações estranhas acontecem e o grupo se vê lutando por suas vidas. Com cenas intrigantes no trailer, muito sangue e sustos, o filme “X - A Marca da Morte” conta com elementos dos anos 70, além de atuação Brittany Snow e Martin Henderson e direção de Ti West.

Já o filme “Gêmeo Maligno” tem atuação de Teresa Palmer e Steve Cree como os pais Rachel e Anthony. Após a perda de forma trágica do filho, o casal se muda com o filho gêmeo para uma cidade a milhares de quilômetros de onde viviam. Porém, o que era para ser um recomeço passa a ser um pesadelo para Rachel. Ela percebe que seu filho começa a ter mistérios obscuros e existem forças malignas que buscam dominá-lo. A mãe do menino terá que lutar para desvendar o que está o que está acontecendo e nada do que ela imagina, é.

O drama da sobrevivência

Em “A Fera”, um médico vive o luto após perder a esposa recentemente, mas decide fazer uma viagem com as duas filhas para uma reserva na África do Sul, onde conheceu a mulher. O que começa com uma viagem tranquila com paisagens incríveis do continente africano, acaba se tornando um pesadelo cheio de suspense e drama quando eles passam a ser perseguidos por um leão. Agora, o único jeito de escapar das garras da fera é lutando e sobrevivendo, ou matar o leão de uma vez por todas. A direção é de Baltasar Kormákur e a classificação indicativa 14 anos. (Thaís Marcolino)