Rock lamenta morte do inglês Steve Grimmett
O músico inglês Steve Grimmett, vocalista da banda de heavy metal Grim Reaper, que viveu seu auge nos anos 80, morreu na última segunda-feira (15), aos 62 anos, de causas ainda não reveladas.
Desde o mês de abril, quando excursionou pelo País como Steve Grimmett’s Grim Reaper, inclusive apresentando-se em Sorocaba, a carreira do artista vinha sendo gerenciada pela produtora sorocabana Som do Darma, também internacionalmente. “Receber esse convite do próprio Steve foi um dos maiores privilégios”, publicou em suas redes sociais o produtor Eliton Tomasi.
A morte de Grimmett pegou o universo do rock pesado de surpresa. Sua esposa, Millie, publicou ontem (17) que ele não estava doente e foi simplesmente encontrado “dormindo para sempre” em sua casa. “Então, dizer que foi um choque é um eufemismo”, acrescentou. No início de 2017, Grimmett teve sua perna direita amputada devido a uma infecção agressiva que se espalhou do pé ao joelho.
Segundo Tomasi, o cantor encontrava-se num momento bastante ativo, com vários planos em andamento: “Uma nova turnê na América do Sul em abril de 2023, com datas já marcadas, uma turnê no Japão, shows em festivais europeus pra 2023, além do lançamento do novo álbum que contaria com convidados muito especiais”, revelou.
“Grimmett não foi apenas uma das maiores vozes do metal de todos os tempos, mas o maior exemplo de superação que eu já conheci”, acrescentou. (Da Redação)