Entreatus apresenta espetáculo 'A Pequena Sereia' no Teatro Municipal
Apresentação é resultado da pesquisa e livre adaptação de Marcello Marra da clássica história infantil dinamarquesa
O espetáculo “A Pequena Sereia“, no estilo de “leituras à italiana, acontece neste sábado (20), às 20h, no Teatro Municipal de Sorocaba. A apresentação é resultado da pesquisa e livre adaptação de Marcello Marra da clássica história infantil dinamarquesa de Hans Christian Andersen, com tradução de Maria Eduarda Miranda e Letras de Marcello Marra.
As “Leituras à Italiana” já se tornaram uma tradição no meio das produções de teatro musical. Inicialmente eram restritas a um número pequeno de ouvintes, principalmente investidores, patrocinadores, críticos e imprensa, mas aos poucos foram se consolidando como momentos marcantes no processo de acesso do público ao espetáculo, proposta e artistas participantes.
A Pequena Sereia narra a história de Ariel, filha de Tritão, uma jovem e sonhadora sereia que ambiciona pertencer ao mundo dos humanos. Ela conhece o também jovem e destemido Príncipe Éric que deseja desbravar os sete mares e se recusa a tomar posse do trono, vago desde a morte de seu pai. Ela então se apaixona imediatamente pela figura daquele jovem e, mais tarde, ele também tem o coração arrebatado pela doce voz de Ariel.
Mas, eis que entre eles se interpõe a maligna Úrsula, uma entidade sombria das profundezas, que, percebe na fragilidade de Ariel, a chance de retomar todo o seu poder, legitimamente confiscado por seu irmão, Tritão, filho de Poseidon. Curiosidade, adolescência, choque de gerações, diversidade, ambição, desejo de reparação, vingança, mas sobretudo, amor!
A classificação etária é livre e a entrada para conferir o espetáculo é um quilo de alimento não perecível na troca por um ingresso, sem cobrança em dinheiro para o acesso. A troca de alimento não perecível por ingresso poderá ser realizada na sede do Entreatus – Núcleo de Artes Cênicas (Rua Professor Daniel Pereira do Nascimento, 56, Jardim São Carlos, Sorocaba – SP) até amanhã (19), e também diretamente na bilheteria do Teatro Municipal Teotônio Vilela no sábado (20), uma hora antes do espetáculo. (Da redação)