O coletivo teatral 'Uma de nós' apresenta 'Canteiro de memórias'
O evento será um ensaio aberto seguido de roda de conversa com mulheres que se destacam na luta pela valorização feminina
O coletivo feminista “Uma de nós- ateliê teatral” realizará no domingo (4), no espaço cultural Duart’s, em Sorocaba, às 18h, a abertura à comunidade de seu novo projeto teatral: Canteiro de memórias. O evento será um ensaio aberto seguido de roda de conversa com mulheres que se destacam na luta pela valorização feminina.
Projeto
O projeto Canteiro de memórias foi contemplado pelo Programa de Qualificação em Artes do governo do Estado de São Paulo para receber a orientação artística e já pôde contar nesta caminhada com a orientação dramatúrgica da professora doutora Lígia Souza e com as provocações artísticas da artista pesquisadora Viviane Dias.
Segundo a dramaturga e diretora Anália Marques, a confecção do texto e da encenação ainda está em marcha, “mas queremos ouvir as pessoas da comunidade neste ensaio aberto e sermos afetadas por estes olhares, para ao final conseguirmos alcançarmos uma criação artística que faça jus a importância desta fração da sociedade, maior de 60 anos, tão esquecida por todos”.
Após o ensaio aberto acontecerá um debate mediado pela orientadora Viviane Dias, que contará com a presença de diversas mulheres que se destacam na luta pela valorização da mulher na Região Metropolitana de Sorocaba.
Serviço
O evento será realizado no domingo (4), às 18h no espaço cultural Duart’s, que fica na rua Antônio São Leandro, nº 76, no bairro Jardim Maria Eugênia, em Sorocaba.
(Da Redação)