‘Um ano inesquecível na minha vida’, avalia Marcos Mion
Apresentador fala sobre trajetória e comemora aniversário do "Caldeirão"
Pai do Romeo, da Donatella e do Stefano, Marcos Mion esbanja alegria e não cabe em si de felicidade, seja ao falar da família ou quando o assunto é seu momento atual, que o colocou de volta na Globo, e no comando de um programa de auditório nas tardes de sábado, o “Caldeirão”.
“Aos 43 anos, eu consegui experimentar uma felicidade que não vai embora, é uma coisa maluca”, revela o apresentador em entrevista ao Estadão, tentando explicar o turbilhão que vive agora e tudo o que foi acrescido à sua vida pessoal e profissional neste um ano à frente da atração.
Sua estada no comando da atração teve início em 4 de setembro de 2021 e, de lá para cá, Mion vem colecionando pontos a seu favor. Segundo números oficiais da emissora, o Caldeirão sob seu comando já foi visto por mais de 143 milhões de pessoas, e teve média de audiência de 13 pontos em São Paulo, por exemplo, o que lhe garantiu a liderança absoluta na faixa de exibição.
Há ainda grande entrada nas redes sociais, segmento bem aproveitado por Mion, que diverte os seguidores servindo de meme, além de termos relacionados ao programa estarem sempre em alta nas buscas pela internet.
“A nossa essência é a mesma”, afirma Mion sobre esse um ano de Caldeirão e de como crava sua marca na televisão. O objetivo principal dele e de toda a equipe se traduz em fazer um programa que agrade a todas as idades. “Toda vez que eu aparecer na tela da Globo vai ser para levar alegria, esperança, diversão e boa energia. Esse é um compromisso meu com o público, que pretendo que seja para sempre”, garante.
E o tempo, como analisa Mion, só faz bem a um programa de TV, pois ajuda a solidificar a relação com o telespectador. É com o passar dos dias e a manutenção do clima da atração que vai cativando um público cada vez mais fiel. “A avaliação deste um ano, cara, é de muita bênção, é um ano inesquecível na minha vida, um período incrível em que o projeto começou de uma forma provisória, daí se tornou fixo na grade do sábado, que sempre foi o meu maior sonho”, comemora.
Com seu jeito irreverente e sempre juvenil, Mion chegou à nova casa com o programa já formatado, não precisaria mexer em nada, desde os quadros até a banda. Mas foi sua maneira de conduzir a atração que ajudou a conquistar a audiência. “Hoje tenho experiência para captar, entender e respeitar uma emoção que acontece no palco”, afirma. Fora isso, não é qualquer um que entra no palco da forma como ele faz. “Deu muito o que falar eu apresentar o programa de chinelo, de bermuda, bermuda e chinelo, chinelo com meia”, diverte-se Mion sobre sua tranquilidade no palco. “Esse tipo de ‘ousadia’ é escola MTV”, revela o apresentador.
“A minha história tem tudo a ver com o Multishow, que é uma evolução de décadas da MTV”, narra Mion. Após uma reunião com diretores do canal, em um movimento muito rápido, como ele destaca, tudo começou a andar a seu favor. Foi contratado pelo Multishow, que é do grupo Globo, e, estando lá dentro, foi um passo para atingir o seu objetivo. (Da Redação com Estadão Conteúdo)