‘A mulher zumbi’ volta ao palco no Municipal de Votorantim
Peça comemora 28 anos de lançamento e terá apresentação gratuita
O espetáculo “A mulher zumbi” será apresentado gratuitamente no Teatro Municipal de Votorantim, no sábado (10). A peça é o carro chefe da Cia Clássica de Repertório e foi lançada há 28 anos, junto com a companhia. Desde a primeira encenação, o espetáculo já ganhou 27 prêmios e foi apresentado também em Portugal.
Em uma ilha do caribe, a história mostra um homem de posses que tem sua amada esposa transformada em zumbi pelo feiticeiro local. Desesperado, ele quer reverter a maldição. O feiticeiro concorda, mas para isso impõe uma condição: o feitiço deverá ser transferido para outra mulher em tudo semelhante à primeira. É aí que acontece a chegada de Ethel, a esposa prometida e já preterida, que vai até a ilha para consumar um casamento feito em Londres, por procuração. Segundo a apresentação do espetáculo, Ethel é também a personagem preferida da trama já que aparece em busca de um grande amor e se depara com uma trama sórdida.
O espetáculo é recheado de citações e referências aos clássicos do cinema como “Rebecca a mulher inesquecível” e “Psicose” (Alfred Hitchcock), “O bebê de Rosemary” (Roman Polanski), “Os girassóis da Rússia” (Vittorio de Sicca), “Os guarda chuvas do amor” (Jacques Demy), “A pantera cor de rosa” (Blake Edwards), “E o vento levou” (Victor Fleming), “Quanto mais quente melhor” (Billy Wilder), alguns até mais recentes como “Ghosth” e “Titanic”, entre outros.
“A mulher zumbi” é uma tentativa de resgate do humor ingênuo e popular da chanchada circense, concebida no gênero “Terrir”, ou seja: terror cômico ou terror para rir. A peça foi escrita, dirigida e interpretada por Mario Pérsico que contracena com Jair Christo, presente na montagem desde a estreia. A dupla se desdobra em seis personagens, com 36 trocas de roupas, o que cria um jogo ágil e hilariante. O texto passeia por vários estilos teatrais, passando pela farsa ao melodrama.
Destaques
“A mulher zumbi” será apresentada sábado em comemoração aos 28 anos da peça. O espetáculo foi apresentado em Portugal, em 1999 e representou o Brasil no 12º Encontro de Teatro Popular Latino Americano, em 1998. A peça ainda teve temporada no Teatro Dulcina de Moraes em Brasília, em 1997 e viajou por grande parte do Estado de São Paulo e sul de Minas. (Da Redação)
Serviço:
Espetáculo: A Mulher Zumbi
Local: Teatro Municipal de Votorantim
Endereço: Em frente ao Terminal Urbano
Data: 10/09/2022 (Sábado)
Horário: 21h
Ingressos: Entrada Franca