Adão Negro chega a 28 salas de cinema

Outra novidade é o "Cinematerna", sessão destinada a pais e mães com crianças pequenas

Por Thaís Marcolino

Cena de "Adão Negro", o anti-heroi da DC Comics, inimigo do Shazam!

 

Para a nova grade do cinema que inicia-se hoje (20), o filme Adão Negro é a grande aposta das empresa cinematográficas que atuam em Sorocaba. São 28 salas de cinema da cidade disponíveis para mostrar o anti-heroi da DC Comics, que nasceu no Egito Antigo, e conta com uma super força, velocidade, resistência, capacidade de voar e de disparar raios. Inspirado em Teth-Adam e filho do faraó Ramsés II, Adão Negro foi consumido por poderes mágicos e transformado em um feiticeiro. Grande inimigo de Shazam! nas HQs, apesar dele acreditar em seu pontecial e, inclusive, tentar convencê-lo a ser um guerreiro do bem, Adão Negro acaba usando suas habilidades especiais para o mal. O anti-herói em busca de redenção ou um herói que se tornou vilão pode ser capaz de destruir tudo o que estiver pela frente. Ou, quem sabe, encontrar um bom caminho.

Nas redes sociais, logo após a disponibilização do longa nos Estados Unidos, fãs não deixaram de elogiar o enredo e os atores na interpretação dos personagens. “O filme não me decepcionou. As sequências de ação foram incríveis, especialmente aquelas com a Sociedade da Justiça. The Rock está incrível como Adão Negro. O fim do filme me deixou com altas esperanças para o futuro do DCEU”, comentou Dorian Parks, do Geeks of Color, no Twitter. Além de Dwayne, o elenco ainda conta com Aldis Hodge e Pierce Brosnan.

A interpretação do Adão Negro fica a cargo do ex-lutador profissional The Rock, que com o sucesso nas telonas o fez responder por outro nome, Dwayne Johnson. Na atuação desde o começo dos anos 2000, o ator tem no currículo grandes obras a nível mundial, como Velozes e Furiosos 5, Treinando o Papai, entre outras.

Comédia brasileira

Com certeza você já ouviu ou falou a expressão “Rir para não chorar” para exemplificar situações um tanto quanto difíceis. Já para o Flávio, a prática do riso é seu trabalho, mas com a morte de sua mãe acaba entrando em uma existencial e perderá seu dom humorístico. Como era muito próximo à mãe, acaba se convencendo de que não é mais engraçado e que está sob uma ‘nuvem de tristeza’ eterna. Com a ajuda de amigos, Flávio faz de tudo para tentar recuperar sua comicidade: acupuntura, biodança, constelação familiar, hipnose. Essas medidas até ajudam, mas não resolvem nada. Em consulta médica, ele entende que precisa amadurecer, resgatar sua criança interior que está sozinha e assustada e que, só quem pode cuidar dele mesmo é ele.

O filme “Rir para não chorar” conta com atuação principal de Rafael Cortez no papel de Flávio, porém outros comediantes nacionais de referência, como Rafael Cortez, Fafy Siqueira, Sergio Loroza, Bruna Loise, Mariana Xavier, entre outros, fazem parte do elenco.

Cinematerna

A novidade para os cinemas de Sorocaba é mais uma sessão do projeto Cinematerna, destinados aos pais e mães e com crianças pequenas. Ou seja, mães, pais e bebês com até 18 meses podem conferir na terça-feira (25), às 14h, na sala 6 do Cinépolis Iguatemi Esplanada, o filme “A mulher rei”.

Entre as adaptações feitas para acolher as mamães e os pequenos nas sessões, estão ventilação e som controlados, iluminação, trocadores, tapetes e toda a liberdade para que pais e acompanhantes possam atender aos pequenos, enquanto assistem ao filme. (Thaís Marcolino)