Circo e teatro tomam conta do TMTV à noite

O texto de "Circo-Lar" faz parte do Projeto Bugigangas, descrito e idealizado pelo ator e encenador paulistano Samuel Fernandes

Por Cruzeiro do Sul

O espetáculo gratuito conta a história do Circo Chalana

Neste sábado (29), às 20h, o espetáculo “Circo-Lar” será apresentado no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV), com entrada grátis. Trata-se de um circo-teatro, com direção de Samuel Fernandes, e que conta a história do “Circo Chalana”, que após a perda do seu artista-fundador passa por uma terrível crise de identidade e necessita urgentemente de uma renovação.

O palhaço Costelinha torna-se então o herdeiro da trupe e com seus fiéis escudeiros circense revivem a magia do circo tradicional. A trama é recheada de peripécias e situações inusitadas e, por meio da comicidade, deseja retratar o ofício do artista-operário.

O texto de “Circo-Lar” faz parte do Projeto Bugigangas, descrito e idealizado pelo ator e encenador paulistano Samuel Fernandes, o qual tem caráter itinerante e é composto por uma trilogia: 1) Espetáculo circo-teatro (Circo-lar); 2) Oficina de formação e valorização da linguagem circense; 3) Roda de conversa - debate sobre: “O artista e o seu ofício”.

O espetáculo é fruto de parceria da trupe com a Secretaria de Cultura de Sorocaba e o Teatro Municipal Teotônio Vilela. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência ao início do espetáculo. O TMTV está localizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, S/N, no Alto da Boa Vista (ao lado do Paço Municipal). (Da Redação)