Emicida e Quilombo Lab descentralizam a festa que acontece na capital

O evento, que é gratuito, aconteceu pela primeira vez em fevereiro de 2020 e recebeu mais de 80 mil pessoas

Por Cruzeiro do Sul

Emicida

Acontece neste domingo (19) a segunda edição do bloco Quilombo Lab, comandado por Emicida, Evandro Fióti, Rael e Drik Barbosa, na zona norte de São Paulo. A ideia de um Carnaval descentralizado foi desenvolvida pela gravadora Laboratório Fantasma.

A concentração do bloco inicia-se às 13h na Avenida Luís Dumont Villares (altura 1501). O percurso, que segue até às 18h, contará também com a participação de artistas convidados, como Prettos, Salgadinho, Marquinhos Sensação, Dona Jacira, Danny Bond, MC Hariel e FBC.

O evento, que é gratuito, aconteceu pela primeira vez em fevereiro de 2020 e recebeu mais de 80 mil pessoas. Neste ano, o Quilombo Lab apresenta o desfile “O Carnaval dos Carnavais - A esperança mora no Samba”, no qual celebra o retorno do Carnaval de rua enquanto manifestação cultural.

Dividido em dois atos, o desfile usará a música como fio condutor, passando pelo samba, batucada, reggae, pagode, samba reggae, funk e trap.

“É importante reafirmar que o Carnaval daqui, como conhecemos é um legado dos nossos ancestrais negros. Vai ser um momento histórico de plantar amor e afeto em cada coração que encontrarmos na avenida. Temos a esperança de uma sociedade melhor, mais justa, igualitária e fraterna‘, comenta Evandro Fióti. (Da Redação com Estadão Conteúdo)