Duelo de mulheres famosas em Cerquilho
Espetáculo mostra um pouco da vida de Marylin Monroe e Maria Callas
O espetáculo ‘Parabéns, Sr. Presidente In Concert‘ vai ser apresentado, gratuitamente, hoje (5), às 18 horas no teatro Municipal de Cerquilho. A montagem conta com a presença de duas atrizes de peso na dramaturgia brasileira: Claudia Ohana e Juliana Knust. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Teatro ou pelo site MegaBilheteria.com. Há um limite de dois ingressos por CPF, mais informações pelo InfoWhats (14) 9.9833-6199.
Com texto de Fernando Duarte e Rita Elmor, músicas inéditas de Maira Freitas e direção artística de Fernando Philbert, o espetáculo será apresentado em por seis municípios paulistas, dentro da programação do Edital ProAC Expresso, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.
A atriz Claudia Ohana, atualmente no ar na novela das 19h da Rede Globo, interpreta a soprano Maria Callas. Já Juliana Knust dá via a Marylin Monroe. Com duração de pouco mais de uma hora, o espetáculo narra o encontro de Callas e Marilyn nos bastidores da festa de aniversário do Presidente dos Estados Unidos, John Kennedy. A história transporta a plateia para o ano de 1962.
O 45º aniversário de Kennedy, comemorado em 19 de maio de 1962, ficou marcado na mitologia dos anos 1960 com a imagem de Marilyn Monroe cantando um ‘Happy Birthday‘ tão sexy quanto histórico. Nessa noite, Maria Callas foi ovacionada ao cantar ‘Habanera‘ da ópera ‘Carmen‘. As duas se conheceram rapidamente nos bastidores do Madison Square Garden.
O texto organiza um diálogo que mostra, ao mesmo tempo, as distâncias e as proximidades entre as duas, ressaltando a beleza do universo feminino em sua complexidade. Em cena, dois dos maiores mitos da feminilidade do século XX: Marilyn Monroe, a mais absoluta encarnação da carência afetiva, e Maria Callas, uma voz de diamante em forma de mulher. Dividindo o mesmo espaço por uma hora, as duas mulheres mais famosas do mundo, conversam e cantam sobre o universo particular de cada uma, sem imaginar que Marilyn iria morrer dois meses depois. Callas e Marylin são duas mulheres icônicas que tiveram grande projeção e fins trágicos.
O espetáculo faz um verdadeiro duelo verbal entre as duas, o drama feminino dos tempos recentes, a divisão entre afeto e realização. A partir da diferença inicial entre as duas, a trama desnuda, com humor, ironia e muita sutileza o drama único que envolve as mulheres em nosso tempo.
As Atrizes
Claudia Ohana completou, em fevereiro, 60 anos. Destes, 45 foram dedicados à carreira. Em 2014, a convite de Fernando Duarte, Claudia interpretou pela primeira vez, o papel de Maria Callas no teatro sob direção de Marília Pera. A personagem fez com que ela mudasse sua forma de atuar, mexendo com sua vida para sempre. Voltar a interpretar a soprano foi considerado um grande presente.
Juliana Knust completa, este ano, 25 anos de carreira. Ela já atuou e diversas novelas e agora se dedica mais ao teatro. Aos 40 anos, acredita que interpretar Marylin Monroe é um grande desafio, ainda mais numa passagem tão famosa da vida de uma das musas do século XX. Juliana conta que o espetáculo foi feito com muito amor e que a parceria com Claudia Ohana ficou incrível. (Da Redação)