Pânico 6 estreia nas telonas e é destaque em Sorocaba

Programação semanal conta ainda com filme brasileiro e de ficção científica

Por Thaís Marcolino

"Pânico 6" promete ser ainda mais brutal e violento do que os outros filmes da franquia

A grande estreia da semana fica por conta de um dos filmes de terror mais famosos de todos os tempos: “Pânico”, que lança hoje (9) o sexto filme da franquia. Mas outros títulos que passam a integrar a grade cinematográfica podem encantar aos cinéfilos, como o drama brasileiro “Coração de Neon” e a aventura cheia de ficção científica “65: Ameaça pré-histórica”.

“Pânico 6” promete ser o mais brutal de todos e cheio de cenas angustiantes. Em entrevista ao portal de entretenimento Collider, a atriz Melissa Barrera, que também atuou no quinto filme, comentou sobre o assunto: “No set, os diretores Matt e Tyler estavam sempre pedindo mais sangue e suor. Eles sempre queriam mais. Com o último filme, eles estavam na ponta dos pés, tentando ser respeitosos com o que a franquia havia sido até aquele ponto. Mas agora, eles disseram: “Estamos indo com tudo. Nesse sexto é cem vezes mais sangrento.”

Na sequência, Sam, Tara, Mindy e Chad estão fartos. Depois de sobreviver ao massacre final de Ghostface em Woodsboro, os quatro se mudam para Nova York. Lá, os dois irmãos querem começar uma nova vida, mas o maldito assassino com uma máscara de fantasma e uma lâmina afiada não pode ser abalado tão facilmente, já que aparece em vários lugares. E embora os jovens já tenham conhecido o assassino, desta vez eles não podem confiar em sua experiência porque quem está por trás da máscara tem novos truques na manga.

Aventura pré-histórica

O assunto pré-história é ensinado na escola, entretanto, a curiosidade é comum e a indústria cinematográfica tem cada vez mais abordado a temática e interligando com a tecnologia atual e futurista. Tal situação é vivida em “65: Ameaça pré-histórica”, que conta a história da pequena Koa e do piloto Mills. Eles estão no espaço quando problemas técnicos obriga a dupla a pousar a nave em um planeta desconhecido.

Quando percebem que não estão sozinhos, se dão conta de que viajaram quase 65 milhões de anos no passado, por isso veem dinossauros no local. Com armas a laser e um arsenal bélico futurista, o piloto da nave encalhada na Terra do passado tem que defender a si mesmo e a garota contra lagartos gigantes que enlouqueceram e querem pegar as coleiras da dupla.

Produção nacional

Já o drama “Coração de Neon” começa com um momento que traz muitas lembranças para os brasileiros -- seja do lado positivo ou não -- o carro luminoso de telemensagem. Com locação no bairro Boqueirão, em Curitiba, o filme conta a história de Fernando e Lau, que sonham em levar o Coração de Neon (carro de telemensagem) aos Estados Unidos. Entretanto, após uma tragédia, Fernando tem sua vida transformada e começa assim uma jornada alucinante um busca de seus sonhos. Por meio de gírias, costumes e cultura local, o Boquera, para os íntimos, mostra um retrato do Brasil com sotaque curitibano.

Pré-estreia

Quatro anos depois do sucesso do primeiro filme, o adolescente órfão Billy estará de volta ao cinema com seu super-herói Shazam a partir da próxima quarta-feira (15) nas salas de todo País. Na sequência intitulada “Shazam: Fúria dos deuses”, um menino dentro de um corpo de herói se diverte com os superpoderes e começa a testar os limites de suas habilidades, mesmo que precise dominar estes poderes rapidamente para lutar contra as forças do mal.

Nessa nova aventura, agraciado com os poderes dos deuses, Billy Batson e seus companheiros ainda estão aprendendo a conciliar a vida adolescente com os alter egos de super-heróis adultos. Quando um trio vingativo de deuses antigos chega à Terra em busca da magia roubada deles há muito tempo, Shazam e seus aliados são lançados em uma batalha por seus superpoderes, suas vidas e o destino do mundo. (Thaís Marcolino)