‘Shazam 2’ chega com grande expectativa

Programação da semana também têm documentário e a volta de filmes premiados pelo Oscar

Por Thaís Marcolino

Shazam e seus amigos enfrentarão uma guerra para manter os poderes que têm

As aventuras do adolescente Billy -- que se vira adulto quando se transforma no super herói Shazam -- estão de volta às salas de cinema de todo País. O retorno acontece quatro anos após o primeiro lançamento do filme, em 2019. Além dele, outros longas e gêneros passam a integrar a programação a partir de hoje (16), na cidade, como o documentário do cantor e ex-integrante do grupo One Direction, “Louis Tomlinson”, e a volta de dois filmes que garantiram a estatueta do Oscar neste ano: “A baleia” e “Tudo em todo lugar ao mesmo tempo”.

“Shazam: Fúria dos deuses” vem com grandes expectativas e para quem já assistiu, é um dos melhores filmes do gênero. “É espetacular, isso sim é um filme de super-heróis. Ele acerta em tudo que se propõe a fazer. Ação, drama, aventura e comédia na medida certa. É muito divertido, e Zachary Levi esbanja carisma e humor. Que filme cheio de surpresas. Arrasou, DC!”, analisou a crítica do portal Cinepop. O filme original também foi aclamado pelos críticos, alcançando 90% de aprovação no site americano Rotten Tomatoes, além de ter faturado mais de 365 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.

Nessa nova aventura, agraciado com os poderes dos deuses, Billy Batson e seus companheiros ainda estão aprendendo a conciliar a vida adolescente com os alter egos de super-heróis adultos. Quando um trio vingativo de deuses antigos chega à Terra em busca da magia que lhes foi roubada há muito tempo, Shazam e seus aliados são lançados em uma batalha pela manutenção dos superpoderes, suas vidas e o destino do mundo.

Documentário e premiados

O ex-integrante da boyband One Direction, Louis Tomlinson, propõe em seu documentário intitulado “Louis Tomlinson: All of those voices” (em tradução livre “Louis Tomlinson: Todas aquelas vozes”), uma abordagem mais intimista, deixando de lado o clássico brilho de documentário sobre celebridades.

O filme explora a sua jornada de membro da banda para um artista solo, capturando os desafios e triunfos que marcaram o seu caminho. Desde o lançamento do seu aclamado primeiro álbum “Walls”, e documentando a criação do seu álbum de sucesso de 2022 “Faith in the future”, o filme também mostra um lado de Louis que os fãs nunca viram, lidando com as pressões da fama e o peso da sua própria voz.

Retornando aos cinemas após duas semanas, o filme espanhol “Coração de pai: São José” foi concebido em uma viagem de pesquisa em torno do santo São José. O passeio, dirigido por Andrés Garrigó, passa por lugares poucos conhecido por onde o santo apareceu. A câmera registrou depoimentos emocionados de pessoas que reconhecem ter recebido favores do patriarca.

Para comemorar a cerimônia do Oscar, realizada no último domingo (12), alguns cinemas reexibem até terça-feira (21) dois filmes que tiveram o prazer de levantar a estatueta: “Tudo em todo lugar ao mesmo tempo” e “A baleia”. A ficção científica, que já era apontada como favorita, saiu como vitoriosa com seis das 11 indicações que recebeu. Já Brendan Fraser, que interpretou um professor com compulsão alimentar e problemas de relacionamento com a filha, consagrou-se como melhor ator em uma das principais premiações do universo cinematográfico.

Pré-estreia

O quarto filme do assassino profissional John Wick estará de volta a partir de quarta-feira (22). Chamado de Baba Yaga, ele recebe esse apelido por que vem à noite com suas habilidades místicas. Em “John Wick 4: Baba Yaga”, está cheio de vingança e com sua equipe, composta por Bowery King, o gerente do hotel Winston e o porteiro Charon, do lendário hotel assassino Continental, novamente fazem parte da festa. No entanto, as chances de escapar desta vez parecem quase impossíveis, pois o maior inimigo está surgindo. (Thaís Marcolino)