Orquestra Sinfônica faz inscrição para vagas remanescentes

Candidatos passarão por audição e aprovados vão participar da temporada 2023

Por Cruzeiro do Sul

Músicos interessados devem fazer inscrição gratuitamente até 18 de abril

Músicos interessados em participar do processo de seleção da Orquestra Sinfônica de Sorocaba (OSS), que tem direção artística e regência do maestro Eduardo Pereira, durante a temporada 2023, podem se inscrever gratuitamente até o dia 18 de abril, exclusivamente, pelo link: http://bit.ly/23OSS. Estão disponíveis vagas remanescentes para os seguintes instrumentos: violoncelo, oboé, clarinete/requinta e tímpanos (com habilitação em percussão).

A audição constará de uma peça de livre escolha do candidato, uma leitura à primeira vista e uma peça de confronto. O candidato aprovado deverá cumprir integralmente as atividades constantes no Calendário Anual da OSS, disponível no edital.

A OSS é administrada pela Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec), em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), oferecendo à população a oportunidade de desenvolver o talento musical e apreciar boa arte. Com mais de 70 anos de história, a Orquestra se tornou um importante instrumento na difusão da música clássica e, hoje, é apontada como uma das mais importantes do interior do Estado de São Paulo.

Quesitos

Para participar, é necessário o interessado estar em dia com as obrigações militares, em caso de candidato brasileiro do sexo masculino; ter, na data de admissão, idade mínima de 18 anos e possuir empresa aberta com CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) relacionado a atividades culturais e/ou musicais, com conta jurídica vinculada a essa empresa.

O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Fundação: https://fundecsorocaba.com.br/. A Fundec está localizada na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro, aberta de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Outras informações pelo e-mail: eventos@fundecsorocaba.com.br. (Da Redação com informações de Secom Sorocaba)