Abril de dança, poesia e reflexão

Programação no Sesc Sorocaba começa hoje com "Vírgula"

Por Cruzeiro do Sul

Personagens em "Vírgula" se comunicam por meio movimentos e textos performáticos

As noites dos finais de semana de abril, no Sesc Sorocaba, terão uma programação cênica diversificada. Durante todo o mês a unidade vai apresenta espetáculos que exploram a dança, o corpo e a psique humana. Com lugares limitados, os ingressos estão a venda. O primeiro espetáculo da temporada, “Vírgula”, será apresentado hoje (8) e começa, às 20h.

“Vírgula” é da Cia. Gente, a obra é escrita e dirigida pelo dramaturgo e antropólogo Paulo Emílio Azevedo e traz em cena nove intérpretes-criadores que se comunicam por meio de gestos, movimentos e textos performáticos. Trata-se de uma peça de dança-teatro, uma ode à lentidão. A classificação é de 14 anos e os ingressos custam de R$ 10 a R$ 30.

Com classificação live, o espetáculo itinerante, “Amazonias - ver a mata que te vê [um manifesto poético]”, protagonizado por jovens crescidos, em sua maioria, nas periferias de São Paulo, propõe reflexões sobre essa região fundamental para o planeta. Idealizado pelo Sesc São Paulo, com direção de Maria Thaís, reúne linguagens como teatro, dança, música e audiovisual. As apresentações acontecem dia 15/4, sábado, às 20h e dia 16/4, domingo, às 19h.

A peça “Chuva de anjos” apresenta um diálogo improvável entre duas mulheres rodeadas de edifícios altos, de onde se atiram alguns suicidas. Enquanto cada personagem se torna o cenário de sua própria tragédia, os males da contemporaneidade são apontados em um jogo de claro-escuro, de palavra e silêncio e de quedas metafóricas, propondo uma reflexão sobre solidão e individualismo nas grandes cidades. Com Teatro Kaus Cia. Experimental e direção de Reginaldo Nascimento. A apresentação será 22/4, sábado, às 20h. A classificação 14 anos.

A programação completa de abril pode ser vista no site da entidade: sescsp.org.br/sorocaba. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratiniga, 555, Jardim Faculdade. Mais informações pelo (15) 3332-9933. (Da Redação)