Cantora Cynara Faria morre aos 78 anos

Em seu último post no Instagram, do dia 25 de março, Cynara aparece em uma foto ao lado dos filhos

Por Cruzeiro do Sul

Cynara foi uma das fundadoras do Quarteto em Cy

A cantora Cynara Faria, uma das criadoras do grupo vocal Quarteto em Cy, morreu ontem (11), no Rio de Janeiro. Cynara, segundo informações divulgadas pela família, morreu de insuficiência respiratória. A cantora havia sido submetida, na semana passada, a uma cirurgia para corrigir uma fratura de fêmur após uma queda. Ela estava com 78 anos.

Nascida na cidade de Ibirataia, no litoral sul da Bahia, Cynara começou a carreira de cantora ao lado das irmãs Cyva, Cybele e Cylene quando juntas migraram para o Rio de Janeiro e começaram a se apresentar em shows de bossa nova. O Quarteto em Cy lançou seu primeiro álbum em 1964, incentivado por nomes como Vinicius de Moraes e Dorival Caymmi.

Ainda nos anos 1960, e ao longo da década seguinte, o grupo passou por diversas formações. São desse período também alguns dos melhores discos do quarteto, como o lançado em 1972, que leva apenas o nome do grupo e traz, entre outras, músicas como “Canto de Obá”, com participação de Caymmi, e “Quando o Carnaval chegar”, composição de Chico Buarque.

Em seu último post no Instagram, do dia 25 de março, Cynara aparece em uma foto ao lado dos filhos Chico, João e Irene. Ela também deixa quatro netos , além das irmãs Cyva e Cilene. (Estadão Conteúdo)