Sesi Itapetininga apresenta ‘O pai’ e exposição de Eco

Atividades, que são gratuitas, acontecem a partir de amanhã

Por Cruzeiro do Sul

Em ‘O pai", Fulvio Stefanin é um homem idoso com problemas de memória

A peça teatral “O pai”, com Fulvio Stefanini; e a exposição “Percursos do Eco” são atrações do Sesi Itapetininga entre amanhã (14) e sábado (15). Ambas atrações são gratuitas e a exposição, que conta a trajetória do grafiteiro Marcelo Eco e apresenta obras gratuitas, fica em cartaz até 24 de junho.

Sucesso de público e crítica, a peça “O pai” já foi vista por cerca de 80 mil pessoas pelo País. É a primeira montagem brasileira desse enredo que é fenômeno mundial, encenada em mais de 30 países e adaptada para o cinema com o filme premiado homônimo estrelado por Anthony Hopkins. As apresentações serão sexta e sábado, às 20h.

A peça conta a história de André, personagem octogenário cuja memória começa a falhar. Sua filha, desquitada, vive um novo romance, e naturalmente não quer renunciar a sua felicidade para ficar cuidando do pai. A partir de um jogo teatral requintado, a sensação do Alzheimer começa a ser transmitida para a plateia.

No elenco o destaque fica para o ator Fulvio Stefanini que, com 68 anos de carreira é conhecido por papéis em telenovelas como “Gabriela”, “Estrela de fogo”, “Suave veneno”, “Chocolate com pimenta” (que atualmente está em exibição no ‘Vale a Pena Ver de Novo’), “Alma gêmea”, entre outras. Com este trabalho, ganhou o Prêmio Shell de melhor ator em 2016. O espetáculo ganhou ainda os prêmios de melhor cenário (André Cortez) e melhor espetáculo do ano.

Realizada pela Cora Produções Artísticas, a peça tem classificação livre e entrada gratuita. Os ingressos devem ser reservados pelo Meu Sesi (www.sesisp.org.br). As reservas feitas pelo site terão validade até 15 minutos antes da apresentação. Os ingressos remanescentes serão distribuídos 10 minutos antes do início do espetáculo.

Grafite

“Percursos do Eco” reúne um conjunto de 20 obras do grafiteiro Marcelo Eco. Nascido no Rio de Janeiro, o artista aprimorou sua técnica, experimentou estilos, testou cores e abordou diferentes temáticas ao longo da carreira. Na exposição estão telas representativas da carreira de Eco, fotos, black books, lambe-lambes, vídeos, maquetes e livros ilustrados por ele.

Todas as peças da mostra que começa amanhã estão sendo organizadas em estruturas cenográficas semelhantes aos andaimes de construção, remetendo aos centros urbanos, espaços onde os grafiteiros exibem sua arte. “Para produzir o grafite é preciso ter as ruas como suporte”, observa Marcelo Eco.

Quem visitar a exposição terá a oportunidade de conhecer obras inéditas do artista, como as esculturas “BonEco 1”, “BonEco 2” e “BonEco 3”, de um personagem em 3D, com mais de 2 metros de altura. O trabalho é um dos destaques da mostra.

A exposição fica em cartaz até julho e a entrada é gratuita. Agendamento de grupos e escolas podem ser feitos pelo e-mail divulgacaoitape@sesisp.org.br. O Sesc Itapetininga fica na avenida Padre Antonio Brunetti, 1360 - Vila Rio Branco - Itapetininga. (Da Redação)