Anunciados mangas ’Hero’s’ e ’My Home Hero’

Por Cruzeiro do Sul

A Editora JBC e a Companhia das Letras prepararam uma série de lançamentos

A parceria da Companhia das Letras com a editora Japan Brazil Communication (JBC), iniciada em 2022, tem novos frutos saindo do forno para este ano, os lançamentos dos mangás “Hero’s” e “My Home Hero”. O anúncio foi feito em um evento para jornalistas, produtores de conteúdo e fãs das histórias em quadrinhos japonesas na manhã de ontem (19), que contou com a presença do diretor de produção da Companhia das Letras, Matinas Suzuki Jr., além da editora Marina Shoji e do gerente editorial Marcelo del Greco, ambos da JBC.

Em “Hero’s”, que já teve um volume único impresso e um formato digital, com volumes vendidos separadamente, à venda, acompanha os heróis do Mashimaverso. Eles “atravessam o tempo e se reúnem em uma grande aventura cheia de magia, ether gear, lutas e uma inabalável amizade”. A história é assinada por Hiro Mashima.

Já “My Home Hero”, conta a história de Tetsuo Tosu, que descobre que sua filha está sendo vítima de violência do novo namorado. A partir daí, ele tenta salvar a filha e, depois disso, precisa lutar para salvar sua própria vida. My Home Hero, escrito por Naoki Yamakawa e Masashi Asaki, já virou anime e está disponível na plataforma de streaming Crunchyroll.

Neste mês, a Editora JBC apresenta também o lançamento do mangá “Death Note: Shorts stories”, um compilado de histórias paralelas à história original Death Note, dos mesmos autores Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. lançado no Japão em fevereiro de 2021, ele reúne seis histórias novas de personagens da publicação. Um dos capítulos, “A-Kira”, foi lançado pela JBC em formato digital como “Death Note: One shot especial” e mostra o caderno sendo apresentado em tempos atuais.

O investimento da Companhia das Letras no mercado de mangás também inclui a formação de novos artistas. Parte do trabalho do JBStudio é a criação do curso “Como fazer mangá”, ministrado pelo escritor, desenhista e roteirista Raoni Marqs. A formação faz parte do braço de curso da editora. (Da Redação com Estadão Conteúdo)