Artista sorocabana expõe no Carrousel du Louvre, em Paris

Merielin Gomes trabalha com conceito de arte e natureza

Por Cruzeiro do Sul

Merielin participará da exposição, programada para outubro, com duas obras

A realização de um sonho. É desta maneira que a artista plástica sorocabana Merielin Gomes, 36 anos, define a oportunidade que terá de expor telas de sua autoria no Carrousel du Louvre, em Paris, França, no Salão Internacional de Arte Contemporânea, programado para outubro. Comunicada nesta semana da seleção, ela, inclusive, já fez o anúncio oficial em sua página pessoal no Instagram @merielingomes.

Graduada em arte e pós-graduada em arteterapia e psicopedagogia, Merielin conta que o Salão Internacional em Paris será composto por uma exposição coletiva que vai reunir artistas emergentes do mundo todo. “Vou levar duas telas que promovem um olhar para a arte e natureza, buscando provocar uma experiência sensível de conexão do humano com suas origens”, revela.

Foi durante a pandemia de Covid-19 que a artista plástica sorocabana começou a confeccionar joias utilizando elementos da natureza, como folhas, raízes e flores, sempre colhidas do chão e nunca arrancadas da planta.

Atualmente, Merielin também trabalha com arte digital, apresentando uma visão ampliada das joias que se transformam em telas. “Algumas das peças são escolhidas, fotografadas e tratadas digitalmente para se tornarem telas artísticas”, explica. “Essas telas são impressas em padrão fine art, um tipo de impressão produzida com alta qualidade, conferindo a obra uma qualidade de museu.” É justamente o resultado deste trabalho que será exposto em Paris. “Acredito que a natureza está constantemente nos enviando mensagens e são nelas que minhas criações se inspiram”, ressalta.

Localizado no complexo do Museu do Louvre, o Carrousel du Louvre é um espaço único, que combina cultura e negócios. (Da Redação)