‘Guardiões da Galáxia’ estreia hoje com 3º filme da franquia

Salas de Sorocaba ainda oferecem documentário e pré-estreia de terror

Por Thaís Marcolino

Aguardado pelos fãs, "Guardiões da Galáxia: Volume 3" promete muita ação

Mais da metade das salas de cinema de Sorocaba estão reservadas para a grande e esperada estreia da semana: “Guardiões da Galáxia: Volume 3”. O último longa da franquia de James Gunng chega hoje (4) às telonas com grande expectativa do público. Mas, além dele, os espectadores também podem conferir o documentário, produzido no Panamá, sobre a Maria, mãe de Deus. Já no início da próxima semana uma das opções a se juntar à programação da cidade é o terror “O nascimento do mal”.

Para quem já assistiu o filme da Marvel, as impressões são muito boas. “Há cenários de ação espetaculares, é divertido e emocionante. É um encerramento perfeito e bonito para seus personagens e a saga. E é o melhor filme da Marvel desde ‘Ultimato’ (e Top 3 em geral)”, disse a jornalista especializada em cinema, Valentina Morillo, do jornal El Español.

E as projeções são realmente as melhores. De acordo com a revista americana BoxOffice Pro, “Guardiões da galáxia Vol. 3” deve se tornar a maior estreia da franquia nas bilheterias norte-americanas, superando a arrecadação -- de US$ 146.5 milhões -- da primeira semana nos Estados Unidos, no segundo filme.

Agora, o amado grupo de desajustados busca se estabelecer em Lugar Nenhum, mas não demora muito para que suas vidas sejam reviradas pelos ecos do passado turbulento de Rocket. Ainda se recuperando da perda de Gamora, após os acontecimentos de “Vingadores: Guerra infinita” (2018), Peter Quill reúne sua equipe para defender o universo e um companheiro de equipe. Mas esta missão pode significar o fim dos Guardiões como conhecemos, se ela não for bem-sucedida.

O novo filme conta com atuação Chris Pratt no papel principal, além de Zoë Saldaña, Vin Diesel, Dave Bautista, Bradley Cooper, Sylvester Stallone, Elizabeth Debicki, Daniela Melchior e Will Poulter no elenco.

Documentário

A história de Maria, mãe de Deus, é retratada pelo diretor Erik no novo documentário “O último chamado de Maria”. Produzido no Panamá, o longa documental se passa na pequena aldeia de Medjugorje, na Bósnia-Herzegovina, onde uma série de eventos sobrenaturais se desenrolam desde 1981, atraindo milhões de peregrinos todos os anos.

Com narração do Padre Francisco Angel Verar Hernandez, o documentário reúne testemunhos de pessoas de diversos países enquanto tenta explicar os significados por trás dos acontecimentos -- como os relatos de videntes, que atribuem os fenômenos ao retorno de Maria, mãe de Jesus, que virá ao mundo pela última vez para guiar a humanidade no caminho da salvação.

Terror

Já para quem prefere os nuances do suspense com o terror pode conferir a pré-estreia de “O nascimento do mal” de segunda a quinta-feira da próxima semana. Ele retrata o desespero de Julie ao engravidar e os desdobramentos que seu passado sobrenatural provoca. Por isso, Julie luta para proteger a si mesma e a seu bebê ainda não nascido. (Thaís Marcolino)