Contos indígenas e filme com música são atrações no Sesc
Trilha de "Nosferatu" será executada ao piano durante exibição do filme
Sábados e domingos no Sesc são dias de bastante agito, com muitas atividades e vivências voltadas para todos os públicos. Hoje (6) tem contação de história e sessão de cinema com música ao vivo. Amanhã (7) será dia de aprender sobre grafismo indígenas.
Hoje, às 16h, acontece a narração de história “Contos de tempos indígenas - O peixe do rio encantado”. Usando objetos do povo originário para ilustrar a contação, as narradoras Auritha Tabajara e Sandra Maurami levam os pequenos a conhecer a história de um rio. Nele havia uma linha imaginária a partir da qual os curumins não podiam ultrapassar. Mas um dia, um menino ultrapassou e foi levado para o fundo do rio por um enorme peixe, que lhe mostrou como tudo era lá embaixo. Essa atividade tem classificação livre e aberta para todos interessados.
O projeto CinePiano também será hoje, às 20h, com a exibição do filme “Nosferatu” com apresentação do pianista e compositor Tony Berchmans. Ele vai realizar o acompanhamento musical do filme, ao vivo, tornando uma experiência audiovisual única. O filme conta a aventura de Hutter, agente imobiliário que viaja até os Montes Cárpatos para vender um castelo no Mar Báltico, cujo proprietário é o excêntrico conde Graf Orlock, - um milenar vampiro - que, buscando poder, se muda para Bremen, Alemanha, espalhando o terror na região. Curiosamente, quem pode reverter esta situação é Ellen, a esposa de Hutter, pois Orlock está atraído por ela. A atividade é gratuita, tem classificação de 10 anos e demanda retirada de ingresso com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento.
Vila Tarsila
Também no domingo, às 16h, a Cia. Druw de Dança Contemporânea conta a trajetória criativa da artista Tarsila do Amaral, desde suas primeiras impressões sobre cores e formas, até as origens dos elementos que influenciaram diretamente em sua criação artística, passando por importantes obras, como “Sol poente”, “A lua” e “Manacá”. O espetáculo “Vila Tarsila” transporta o espectador ao mundo antropofágico da artista brasileira. Classificação livre, os lugares limitados e os ingressos custam de R$ 8 a R$ 25, sendo grátis para crianças até 12 anos (necessário apresentar ingresso).
O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade. A programação completa pode ser conferida no sescsp.org.br/sorocaba. Mais informações pelo (15) 3332-9933. (Da Redação)