Contos indígenas e filme com música são atrações no Sesc

Trilha de "Nosferatu" será executada ao piano durante exibição do filme

Por Cruzeiro do Sul

Espetáculo "Vila Tarsila" conta história da pintora brasileira, no domingo

Sábados e domingos no Sesc são dias de bastante agito, com muitas atividades e vivências voltadas para todos os públicos. Hoje (6) tem contação de história e sessão de cinema com música ao vivo. Amanhã (7) será dia de aprender sobre grafismo indígenas.

Hoje, às 16h, acontece a narração de história “Contos de tempos indígenas - O peixe do rio encantado”. Usando objetos do povo originário para ilustrar a contação, as narradoras Auritha Tabajara e Sandra Maurami levam os pequenos a conhecer a história de um rio. Nele havia uma linha imaginária a partir da qual os curumins não podiam ultrapassar. Mas um dia, um menino ultrapassou e foi levado para o fundo do rio por um enorme peixe, que lhe mostrou como tudo era lá embaixo. Essa atividade tem classificação livre e aberta para todos interessados.

O projeto CinePiano também será hoje, às 20h, com a exibição do filme “Nosferatu” com apresentação do pianista e compositor Tony Berchmans. Ele vai realizar o acompanhamento musical do filme, ao vivo, tornando uma experiência audiovisual única. O filme conta a aventura de Hutter, agente imobiliário que viaja até os Montes Cárpatos para vender um castelo no Mar Báltico, cujo proprietário é o excêntrico conde Graf Orlock, - um milenar vampiro - que, buscando poder, se muda para Bremen, Alemanha, espalhando o terror na região. Curiosamente, quem pode reverter esta situação é Ellen, a esposa de Hutter, pois Orlock está atraído por ela. A atividade é gratuita, tem classificação de 10 anos e demanda retirada de ingresso com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento.

Vila Tarsila

Também no domingo, às 16h, a Cia. Druw de Dança Contemporânea conta a trajetória criativa da artista Tarsila do Amaral, desde suas primeiras impressões sobre cores e formas, até as origens dos elementos que influenciaram diretamente em sua criação artística, passando por importantes obras, como “Sol poente”, “A lua” e “Manacá”. O espetáculo “Vila Tarsila” transporta o espectador ao mundo antropofágico da artista brasileira. Classificação livre, os lugares limitados e os ingressos custam de R$ 8 a R$ 25, sendo grátis para crianças até 12 anos (necessário apresentar ingresso).

O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade. A programação completa pode ser conferida no sescsp.org.br/sorocaba. Mais informações pelo (15) 3332-9933. (Da Redação)