Virada Cultural é confirmada em SP
Confirmada para acontecer entre os dias 27 e 28 de maio, a edição deste ano da Virada Cultural Paulista terá atrações descentralizadas e promete embalar o público, estimado em 3,5 milhões de pessoas, com ritmos variados. Entre os destaques da programação, estão shows de Alceu Valença, Liniker, Supla, Tierry, Karol Conká, Filhos da Bahia, AnaVitória, Pixote, Ferrugem, Marina Sena, Dilsinho, Tássia Reis, Tiee, A Dama, Salgadinho, Victor Fernandes, Baianasystem entre outros. A programação completa será divulgada em viradacultural.prefeitura.sp.gov.br em breve e totaliza mais de 500 atrações.
Neste ano, o modelo descentralizado da edição 2022 é ampliado, com três novas arenas, em Capela do Socorro, Parelheiros e Heliópolis, além das apresentações em equipamentos culturais. O evento deve gerar cerca de 1800 postos de trabalho diretos ou indiretos. Este ano, pertencimento é o tema central do evento. Na programação também estão shows e apresentações nos equipamentos municipais da cidade e a Viradinha Cultura, com atividades que acontecerão entre 9h e meio-dia voltadas para os pequenos.
Ao todo, são 12 arenas espalhadas por todas as regiões da cidade. São elas: Capela do Socorro (zona sul), Brasilândia (zona norte), Butantã (zona oeste), Campo Limpo (zona sul), Cidade Tiradentes (zona leste), Heliópolis (zona sul), Itaquera (zona leste), M’Boi Mirim (zona sul), Parada Inglesa (zona norte), Parelheiros (zona sul), São Miguel Paulista (zona leste), e o Vale do Anhangabaú e seu entorno (centro).
Equipamentos
Além das arenas, a Virada Cultural 2023 leva programação para um total de 49 equipamentos culturais municipais. No Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, vai rolar o Baile Black com shows da cantora Paula Lima, Walmir Borges e vários DJs de samba rock. No Tendal da Lapa, Mart’nália faz show no sábado e Tom Zé, no domingo, e para as crianças, o espetáculo Let’s Bowie introduz a obra de David Bowie, no dia 28. No Teatro Cacilda Becker, o Ballet Paraisópolis se apresenta na noite de sábado, e, no Teatro Paulo Eiró, a Pia Fraus apresenta o espetáculo infanto-juvenil Gigantes Modernistas, no sábado. (Da Redação com Estadão Conteúdo)