Revolução de 32 é tema de exposição

Por Cruzeiro do Sul

Banda Regimental do CPI-7 se apresenta amanhã, às 19h, no shopping

Em alusão à Revolução Constitucionalista de 1932, a Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior 7 (CPI-7) se apresenta amanhã (5), às 19h, no Pátio Cianê Shopping. A apresentação faz parte da exposição gratuita “Vitrine da Revolução de 32”, que está em cartaz desde sábado (1).

A mostra é promovida pela Prefeitura de Sorocaba, com o apoio do shopping, do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS), do Comando de Policiamento do Interior (CPI-7) e da Memória da Revolução Constitucionalista de 1932 (MRC 32).

A exposição busca representar o movimento civilista, relembrando os feitos da Revolução Constitucionalista de 1932. Os itens expostos pertencem ao acervo do IHGGS e foram gentilmente cedidos para prestar homenagem e celebrar os 91 anos do movimento, que foi iniciado no dia 9 de julho de 1932.

A Revolução

A Revolução de 1932 foi um movimento que ocorreu no Estado de São Paulo, manifestando a insatisfação dos paulistas com o governo de Getúlio Vargas, principalmente, pela centralização de poder imposta pelo governo. O levante contou com apoio da população e tinha o objetivo de derrubar o governo e promulgar uma nova constituição para o País. O levante resistiu por três meses. Ainda assim, algumas exigências foram atendidas por Getúlio Vargas.

“Vitrine da Revolução de 32” poderá ser conferida, gratuitamente, até o dia 10 de julho, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h. O Pátio Cianê Shopping está localizado na avenida Afonso Vergueiro, 823, no Centro, ao lado do Terminal Santo Antônio. (Da Redação com informações de Secom Sorocaba)

Itu