Trem histórico terá passeios temáticos para o Halloween

Viagens serão entre sexta (27) e domingo (29), ingressos estão à venda

Por Cruzeiro do Sul

Trem histórico foi caracterizado para a realização dos passeios

O Halloween desse ano pode ser comemorado sobre os trilhos. É que a Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária preparou uma experiência arrepiante nos dias 27, 28 e 29 de outubro para celebrar a data. A Estação Paula Souza e o trem histórico (locomotiva a diesel e carro de passageiros) usado nas viagens foram transformados em um cenário temático para uma jornada imersiva, pontuada por histórias assustadoras e lendas urbanas locais narradas por guias caracterizados.

As saídas serão de hora em hora, na sexta-feira (27), das 17h às 21h; sábado (28), das 16h às 21h e mais uma viagem especial à meia-noite, com preço promocional; e domingo (29), das 14h às 19h. Os ingressos são vendidos on-line, ao preço de R$ 17,50, até sexta-feira (27); ou na bilheteria da Estação Paula Souza, nos dias dos passeios, ao valor de R$ 20.

Prepare-se para surpresas e sustos, pois contos de aparições inexplicáveis e segredos sombrios da cidade serão revelados, adicionando uma camada de suspense à viagem de 1,5 km até a antiga Fábrica Santa Maria, na Vila Hortência.

Durante esse dias ainda haverá gastronomia temática na Estação Paula Souza e exposição ferroviária para os apaixonados por história.

Venda de ingressos pelo site https://mpfsorocabana.org.br/halloween/. Consulte na página todas as informações de serviço, horários e orientações aos passageiros.

Locomotiva 58

Também utilizada para a realização de passeios de trem em Sorocaba, a Locomotiva 58, desde o dia 19 deste mês passou a ser Patrimônio Material e Cultural do Município de Sorocaba. A lei 12.896 é de autoria do vereador Cristiano Passos (Republicanos). Segundo o parlamentar, a lei é um reconhecimento do papel da linha férrea no desenvolvimento industrial de Sorocaba e região.

A Locomotiva 58, que hoje se tornou um Trem Turístico, foi fabricada nos Estados Unidos em 1891 e simboliza o início da industrialização de Sorocaba no final do século 19. “Desde 2017, por meio de parceria entre a Prefeitura de Sorocaba e o Movimento de Preservação Ferroviária, essa locomotiva vem realizando viagens comemorativas com passageiros, dentro do Projeto ‘Trem dos Operários’, e merece ser reconhecida como Patrimônio Cultural e Material de Sorocaba”, argumenta o vereador. (Da Redação)