‘Pseudobiografia’ estreia na Biblioteca Municipal, hoje
A exposição “Pseudobiografia Entre Imagem e Palavra”, da artista sorocabana Patricia Maruccio, estreia hoje (12), na Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger. A artista utiliza recortes de revistas e papéis na produção de colagens analógicas. A entrada é gratuita e a promoção é da Secretaria de Cultura (Secult)
O intuito da exposição é colocar em foco as possíveis relações entre imagens e palavras, pensando no contexto das colagens, nas quais se constrói seu próprio significado, a partir de coisas preexistentes. “Busco divulgar a arte da colagem para o público como forma de expressão, incentivando processos artísticos e questionamentos relacionados à arte”, conta Patrícia Maruccio.
“Pseudobiografia Entre Imagem e Palavra” poderá ser conferida, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 8 de fevereiro.
Cantigas de roda
Voltada para crianças a partir de 4 anos de idade, também hoje, a Biblioteca Municipal no Alto da Boa Vista promove uma programação de cantigas de roda. A atividade começa às 14h e é gratuita, sendo ministrada pela educadora musical Francine Balbino.
A vivência musical lúdica tem como intuito resgatar um repertório cultural, por meio das cantigas de roda, apresentando às crianças outras culturas. A ideia é promover brincadeiras musicais e apresentação de músicas autorais inspiradas em literaturas infantis. Francine Balbino iniciou na música aos oito anos. Ela atua como educadora musical, desde 2013, em instituições educacionais e desenvolve projetos voltados a escolas de música livre.
A Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-1955. (Da Redação com Secom Sorocaba)
Carnaval - A exposição “Vitrine de Carnaval” está em cartaz no Pátio Cianê Shopping, localizado no Centro da cidade, ao lado do Terminal Santo Antônio. A mostra conta com fantasias confeccionadas para a ala “Amigos do Samba” pela Escola de Samba Dragões da Real. Promovida pela Secretaria da Cultura (Secult), com apoio do shopping, a exposição permanecerá em cartaz até o dia 17 de fevereiro.
Douver Circus - Parte do projeto “Circo para Todos”, o Douver Circus segue no bairro Vitória Régia. Além dos espetáculos, são realizadas oficinas gratuitas de circo, teatro e dança. Elas acontecem de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e é necessário fazer a inscrição com uma hora de antecedência, podem participar jovens a partir de 12 anos. Instalado no Parque Amadeo Franciulli, (rua José Martinez Peres), o circo fica no local até o dia 24 de janeiro. Em cada sessão, 300 lugares são destinados gratuitamente a famílias em situação de vulnerabilidade social, beneficiárias do programa federal Bolsa Família. Já os demais ingressos serão vendidos no local a R$ 20 (a partir de 15 anos) e R$ 10 (crianças e adolescentes até 14 anos).