Cinemas recebem filme sobre Bob Marley e ‘Madame Teia’

Estreias ainda têm "Zona de Interesse" e infantil "Marsha e o Urso"

Por

Cantor jamaicano morreu aos 36 anos, vítima de um câncer

O feriado de carnaval antecipou seis títulos aos cinemas sorocabanos desde o último final de semana. Mas a partir de hoje (15), os filmes ocupam não apenas mais horários, assim como novas salas dentro da programação. Entre os destaques, a cinebiografia do rei do reggae, Bob Marley, e “Madame teia” -- que tem Dakota Johnson no papel principal. Drama “Zona de Interesse” e infantil “Marsha e os Ursos” também estão entre as estreias.

Robert Nesta Marley OM, ou simplesmente Bob Marley, foi um grande ícone do reggae nos anos 70. Ainda no auge, ele morreu em 1981, vítima de câncer aos 36 anos. Entretanto, a pregação pela paz, amor e de sua fé rastafari, mensagens presentes em suas canções continuam. Como resultado, chega oficialmente aos cinemas “Bob Marley: One Love”.

Dirigido por Reinaldo Marcus Green, o longa relembra os importantes feitos do cantor jamaicano, assim como as dificuldades que sua família e conhecidos passaram. Mesmo famoso, a violência em seu país era uma realidade e chega até Bob e sua esposa. Após um atentado, eles saem do país, mas no ano seguinte o cantor icônico decide voltar, pelo povo, para a Jamaica.

Durante a convenção CinemaCon, realizada em Las Vegas no ano passado, um dos filhos de Bob, Ziggy Marley exibiu o trailer e anunciou que atuou como produtor. “Estou aqui como produtor deste filme, mas também como administrador do incrível legado do meu pai. As pessoas aprofundarão sua conexão com ele e o honrarão da maneira certa”, disse o também músico no evento. Além de Ziggy, a esposa de Bob, Rita Marley, e uma de suas filhas, Cedella Marley também auxiliaram na produção.

Nos cinemas, para viver o papel principal, o escolhido foi Kingsley Ben-Adir. A obra que promete emocionar o espectadores, tem ainda no elenco Lashana Lynch, James Norton, Tosin Cole, Anthony Welsh, Michael Gandolfini, Umi Myers e Nadine Marshall.

“Madame Teia”

Com um roteiro cheio de cenas de ação e fantasia, outro destaque da semana é “Madame Teia”. O filme é baseado em histórias em quadrinhos estadunidenses publicadas pela Marvel Comics.

Dirigido por S. J. Clarkson, o filme é um thriller, no qual Cassandra Webb leva uma vida comum trabalhando como paramédica em Manhattan - até que, um dia, ela descobre que possui a habilidade de prever o futuro. Uma de suas visões acaba levando Cassandra até as jovens Julia Carpenter, Anya Corazon e Mattie Franklin. Não demora até que as quatro entendam que, juntas, estão destinadas a algo muito poderoso.

Para estrelar a obra, foi escolhida Dakota Johnson. Segundo o portal Metrópoles, em entrevista com a atriz, foram justamente os poderes psíquicos da personagem que atraíram a artista. “Eu gostei que o poder da Madame Teia é sua mente. Acho que é a coisa mais sexy e poderosa, ao invés de atirar laser pelos olhos”, conta Dakota. “Foi por isso que fiz o filme”, completa.

Aprovado pela crítica

Premiado em Cannes e indicado ao Oscar na categoria de Melhor Filme Internacional, “Zona de Interesse” mistura drama, guerra e história e também aborda o horror do genocídio. O filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial e apresenta um complexo caso de amor entre um oficial nazista e Hedwig, a esposa do comandante Rudolf Höss, do campo de concentração de Auschwitz. O casal vive a vida dos sonhos em uma casa próxima ao campo, mas tudo fica complicado quando Rudolf começa a suspeitar da infidelidade de sua esposa.

O portal Rotten Tomates, um dos principais do meio nos Estados Unidos, atribuiu nota 9.3 -- de 10 -- ao longa. Em consenso, os críticos do site explicaram que a obra traz a importância de se olhar friamente para as coisas do mundo por detrás de uma brutalidade imperdoável.

Infantil

Apesar do Natal ser em dezembro, a distribuidora Paris Filmes trouxe aos cinemas brasileiras o mais novo filme “Masha e o Urso: Diversão em dobro”, nesta semana.

Em sua sinopse, Masha encontra doze novos amigos no inverno, sendo eles os magos dos Doze Meses do ano, que acreditava ser apenas um conto de fadas. Fazendo amizade com Janeiro, o Sr. do Gelo, ela embarca em uma jornada inesperada para salvar as férias e torná-las verdadeiramente inesquecíveis. Ela ainda tem a missão de testemunhar um casamento. No entanto, travessuras selvagens e hilárias podem acontecer. (Thaís Marcolino)