‘Kung Fu Panda’ retorna com o quarto filme da franquia

Dois primeiros episódios de "The Chosen" serão exibidos nos cinemas

Por Beatriz Falcão

Agora, o desafio de Po será o de virar o novo líder espiritual do Vale da Paz

Após oito anos, a animação “Kung Fu Panda”, da DreamWorks, retorna para as telonas de Sorocaba na sua quarta continuação. O longa conta a jornada do Dragão Guerreiro mais improvável de todos os tempos, o panda Po. A outra novidade, nesta semana, é a estreia dos dois primeiros episódios da série “The Chosen - Os Escolhidos”, que em sua quarta temporada, aborda o ápice da vida pública de Jesus Cristo e de seus discípulos.

No quarto filme da franquia “Kung Fu Panda”, Po recebe mais um chamado do destino: ser o novo líder espiritual do Vale da Paz. Nesse ínterim, o panda também precisa lidar com suas responsabilidades de mestre do kung fu, entre elas, a de escolher um novo Dragão Guerreiro. Se o cenário já não é o mais favorável, piora com a notícia da visita de uma feiticeira perversa e poderosa, a Camaleoa.

Durante a nova jornada de Po, o espectador é apresentado a uma nova personagem, a rápida e astuta Zhen, uma raposa-das-estepes. O panda e a sua nova amiga formam uma dupla inusitada e precisam aprender a trabalhar em equipe para proteger o Vale da Paz. Os dois contarão com o apoio dos pais de Po: Ping, o pai adotivo, e Li, o pai biológico , nessa missão.

A animação já estreou nos Estados Unidos e, em duas semanas, arrecadou US$ 30 milhões com bilheterias. Há especulações de que esse seria o último capítulo da franquia, no entanto, o enredo deixa o final em aberto. A continuação recebeu 70% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

Da TV para os Cinemas

“The Chosen”, a série que conta a vida pública de Jesus Cristo, começou com o auxílio de doações em vaquinha on-line e hoje, após seis anos, acumula mais de 770 milhões de espectadores. A produção independente estreia a quarta temporada de um jeito diferente: nas telonas.

Os cinemas sorocabanos exibem os dois primeiros episódios do seriado. Nessa temporada, com a crescente influência religiosa de Jesus, interpretado por Jonathan Roumie, os inimigos se aproximam e unem forças para derrubá-lo. A trama promete partir de onde terminou, com o final emocionante da caminhada do Filho de Deus sobre as águas na terceira temporada.

A história, com direção e roteiro de Dallas Jenkins, é contada pelos olhos de quem conheceu e acompanhou os passos de Cristo: os doze apóstolos; Maria Madalena (Elizabeth Tabish); e sua mãe, Maria (Vanessa Benavente). O elenco conta com a participação de uma brasileira, a atriz Lara Silva, que dá vida a Éden, a mulher de Simão Pedro (Shahar Isaac).