OSS faz concerto inédito amanhã na Fundec e domingo, em SP

Por Cruzeiro do Sul

A apresentação, sob a regência do maestro Eduardo Pereira, faz parte da comemoração aos 32 anos da Fundec

A Orquestra Sinfônica de Sorocaba (OSS), sob regência do maestro Eduardo Pereira, se apresenta amanhã (12), às 20h, na Sala Fundec. A atração faz parte da programação especial em comemoração aos 32 anos da Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec), e terá a participação do percussionista convidado, Fernando Hashimoto. Domingo (14), a apresentação será na Sala São Paulo, em SP, e terá entrada gratuita.

Durante a apresentação, Hashimoto irá solar com a “Rapsódia para Percussão e Orquestra”, de Ney Rosauro. A orquestra apresentará, ainda, a Suíte nº 1 “Arlesiana”, de Georges Bizet, e a peça “Três Cantilenas”, do compositor Nilson Lombardi, que será executada pela primeira vez por uma orquestra.

Lombardi brinca com ritmos pulsantes e melodias exuberantes, criando uma atmosfera de festa e convidando todos a se entregarem à alegria contagiante da música. Por fim, a terceira cantilena apresenta uma melodia serena e profunda, para que cada um aprofunde seus pensamentos.

Com ingressos limitados, os valores são de R$ 36 (inteira) e R$ 18 (meia) para compra na sede da Fundec, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, ou pelo site: https://megabilheteria.com/agenda/sorocaba. A Fundec está localizada na Rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: eventos@fundecsorocaba.com.br, pelo telefone: (15) 3233-2220 ou pelo WhatsApp: (15) 99669-2817.

Sala São Paulo

Já no domingo (14), a Orquestra Sinfônica de Sorocaba realiza a mesma apresentação, na Sala São Paulo, localizada na praça Júlio Prestes, 16, nos Campos Elíseos, na capital paulista, às 11h. Os ingressos estão disponíveis gratuitamente, no site: http://salasaopaulo.art.br. (Da Redação com Secom Sorocaba)

 

Sp