Gérard Depardieu é detido e interrogado sobre crimes sexuais

Por Cruzeiro do Sul

Ator é acusado de ter praticado agressões sexuais contra duas mulheres

O ator francês Gérard Depardieu, 75, acusado de ter agredido sexualmente duas mulheres em 2021, foi detido ontem (29), em Paris. A informação é do Ministério Público. O ator foi liberado após ser interrogado pela polícia e seu julgamento deve acontecer em outubro.

“Gérard Depardieu recebeu uma convocação para comparecer ante o tribunal [...] por agressões sexuais provavelmente cometidas em setembro de 2021 em prejuízo de duas vítimas durante a filmagem do filme ‘Les Volets Verts’”, indicou o Ministério Público.

A primeira mulher, que o denunciou em fevereiro, é uma cenógrafa que trabalhou na produção de “Les Volets verts”, de Jean Becker, e que acusa o ator de agredi-la sexualmente em 2021. A denunciante declarou em março ao site Mediapart que o ator fez comentários indecentes e depois a “agarrou brutalmente” e “esfregou sua cintura, a barriga, até os seios”.

“É um alívio”, declarou à AFP, Carine Durrieu-Diebolt, advogada que representa a cenógrafa. “Sem dúvida, há outras vítimas. Até agora, entre 20 e 25 mulheres denunciaram incidentes que vão desde o menosprezo à violência de gênero, passando pelo assédio e pela agressão sexual”, acrescentou a advogada.

Segundo a Mediapart, outra mulher, que era assistente de direção na mesma filmagem, acusa o ator de violência sexual e também o processou. O julgamento do ator abordará essas duas acusações. (Da Redação com AFP)